Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Pavlidis, Florentino e Álvaro Carreras enalteceram a qualidade da exibição do Benfica frente ao Barcelona, a qual não se viu espelhada no resultado (4-5) da partida da 7.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
22 janeiro 2025, 01h40
Pavlidis
Florentino
Álvaro Carreras
Em declarações prestadas à Sport TV e à DAZN, os atletas sublinharam que a formação encarnada fez "um jogo muito bom" e "muito equilibrado, a defender, a atacar". Deste modo, consideraram que mereciam "talvez não os três pontos, mas, pelo menos, um", salientando também que "a arbitragem influenciou um pouco o jogo".
Os benfiquistas enfatizaram ainda que "há que continuar a trabalhar", bem como "aprender com os erros". "Creio que, se continuarmos a jogar assim, vamos passar [à próxima fase], na Liga dos Campeões", afiançou Florentino.
PAVLIDIS
"Um jogo muito bom contra um dos melhores clubes do mundo"
"A emoção foi um pouco 50/50. Não consigo dizer muito mais. Estou muito feliz pelos três golos, mas é claro que, quando se perde um jogo como este, não se pode ficar feliz. Fizemos um jogo muito bom. No 1.º tempo, jogámos melhor do que eles. Tivemos mais oportunidades para fazer golos e conseguimos. Tínhamos um bom plano e uma boa pressão. No 2.º tempo, eles tiveram o ritmo. Descemos um pouco porque eles pressionaram muito, porque estávamos na frente do marcador. No final, é doloroso quando se sofre um golo no último momento, o último golo, e se perde por 4-5. Merecíamos mais neste jogo. Fizemos um jogo muito bom contra um dos melhores clubes do mundo. [Hat-trick ao Barcelona] Foi uma noite muito boa para mim. Claro, quando marcas três golos contra o Barcelona é um sonho. Quando acontece, claro, é bom, mas também é doloroso, porque precisávamos de fazer mais como equipa para ficar com os pontos. Talvez não os três pontos, mas, pelo menos, um. Fizemos um bom jogo, e é difícil falar sobre isso hoje [terça-feira, 21 de janeiro]."
FLORENTINO
"O plano foi cumprido"
"Não é qualquer equipa que consegue marcar quatro golos ao Barcelona, e creio que estávamos com o plano bem ciente e fizemos aquilo que estava proposto, porque o plano foi cumprido na perfeição. Claro que eles tiveram um pouco mais de domínio, mas as oportunidades foram para os dois lados, oportunidades claras, e creio que, se continuarmos a jogar assim, vamos passar [à próxima fase], na Liga dos Campeões. Acho que também foi claro que a arbitragem influenciou um pouco o jogo, mas há certos pormenores e certos detalhes em que a equipa tem de amadurecer, e vamos trabalhar nisso para, no próximo jogo, estarmos já mais fortes. [Próxima jornada frente à Juventus] Creio que o Benfica é uma equipa que, na Liga dos Campeões, consegue bater-se contra qualquer equipa. Se estivermos sempre no nosso melhor, no máximo das nossas capacidades, conseguimos sempre jogar de igual para igual. Hoje [terça-feira, 21 de janeiro], foi claro para toda a gente, porque o jogo que fizemos foi muito equilibrado, a defender, a atacar, e o nosso plano correu como queríamos. Infelizmente, no final, tivemos o golo sofrido, do qual não estávamos à espera, mas, como disse há pouco, é seguir e aprender com os erros. [Vencer em Turim] Vamos fazer por isso."
ÁLVARO CARRERAS
"Com esta mentalidade, vamos chegar muito longe"
"Esperávamos um jogo assim, aberto. Estou chateado pelo resultado, mas há que continuar a trabalhar, porque, com esta mentalidade, vamos chegar muito longe. [O que faltou para pontuar] Há que analisar isso, o míster dar-nos-á as chaves, mas, na minha opinião, creio que saber cortar o jogo, não de uma maneira feia, mas mantendo a bola um pouco mais."
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 22 de janeiro de 2025