20 de setembro de 2019, 17h27

Romé Hebo: “Conquistar o troféu de Campeão Nacional”

Andebol

Chegou apenas há dois dias, mas o jogador de andebol tem já objetivos bem delineados.

Chegou ao Benfica envolvido no protocolo com o 1.º Agosto e, dois dias depois, Romé Hebo confessa-se rendido a uma equipa que quer ajudar a ser campeã nacional.

“Tenho sido muito bem recebido e a relação com os colegas tem sido ótima. Já estou aqui há dois dias e tem sido uma maravilha”, admitiu o jogador de andebol em declarações à BTV.

Romé Hebo

“Em Angola eu já acompanhava a equipa através da BTV. Acompanhei alguns jogos, lá e cá, em Portugal, quando estive a jogar no Belenenses [2014/15]. Conheço alguns jogadores, inclusive já partilhei o balneário com o Belone. Isso ajuda muito na integração”, explicou.

Romé Hebo tem 27 anos [11.04.1992], atua na posição de central e esteve presente no último Campeonato do Mundo de andebol, onde foi o melhor marcador da seleção de Angola.

O andebolista, que pode jogar nas restantes posições da 1.ª linha, é uma aposta do Benfica para atacar a temporada 2019/20, onde os objetivos já estão bem definidos.

Romé Hebo

“Conheço as minhas qualidades e venho para esta equipa crescer e ajudá-la nos seus objetivos, que passam por conquistar o troféu de Campeão Nacional”, enfatizou o angolano, que ingressou no andebol aos 12 anos, depois de uma primeira experiência no basquetebol.

“Angola e Portugal são família, praticamente. Há muitos Benfiquistas lá, toda a gente acompanha, e acho que a minha vinda para aqui também ajuda a trazer mais pessoas a ver mais jogos do Benfica”, finalizou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar