22 de setembro de 2019, 22h06

Adversários na Champions: resultados

Futebol

O Lyon, último a ir a jogo neste fim de semana, foi o único que perdeu. Zenit e Leipzig, os outros rivais no Grupo G da Liga dos Campeões, contornaram os respetivos obstáculos.

Um em casa, o outro fora, Zenit e Leipzig dobraram os respetivos adversários nas ligas russa e alemã neste fim de semana. Já em França, o Lyon, também oponente do Benfica no Grupo G da Liga dos Campeões, caiu diante do seu público.

Os primeiros a entrar em campo foram os russos. No sábado, o Zenit enfrentou e venceu o Rubin Kazan por 5-0 na 10.ª jornada da Superliga. No Estádio de São Petersburgo (que o Benfica visita no dia 2 de outubro na 2.ª ronda da Champions League), Ivanovic, Sutormin (2), Mak e Shatov foram os autores dos golos para a equipa da casa.

Adversários Champions

No Zenit (em 4x5x1) atuaram os seguintes jogadores: Lunev; Smolnikov, Ivanovic, Rakitsky, Santos; Shatov, Ozdoev, Kuzyayev (77', Mak), Barrios (78', Kranevitter), Driussi (46', Sutormin); Dzyuba.

O Zenit conta com sete vitóriasdois empates e uma derrota no campeonato. Totalizando 23 pontos, é o líder da principal prova na Rússia.

Adversários do Benfica na Champions

COMPETIÇÃO JOGO RESULTADO MARCADORES
Bundesliga Werder Bremen-Leipzig 0-3  Orban, Sabitzer e Saracchi 
Ligue 1 Lyon-PSG 0-1
Superliga russa Zenit-Rubin Kazan 5-0 Ivanovic e Sutormin (2), Mak e Shatov

Também no sábado, o Leipzig viajou até ao terreno do Werder Bremen, em jogo da 5.ª jornada da Bundesliga. Os adversários do Benfica não sentiram dificuldades e ganharam por 0-3. Orban, Sabitzer e Saracchi fizeram os golos para a equipa da Red Bull.

Adversários Champions

Na equipa alemã (em 3x5x2) atuaram os seguintes atletas: Gulácsi; Upamecano, Konate, Orban; Klostermann, Nkunku (74', Demme), Laimer, Sabitzer, Mukiele (46', Saracchi); Cunha (63', Haidara), Werner.

Com este triunfo, o Leipzig mantém-se no 1.º lugar da Bundesliga. Contabiliza 13 pontos, fruto de quatro vitórias e um empate (diante do Bayern Munique).

Lyon-PSG

Dos oponentes do Benfica, o Lyon foi o último a ir a jogo. A receção ao PSG era, sem dúvida, o jogo mais sonante da 6.ª jornada da Ligue 1. A três minutos de se esgotarem os 90 regulamentares, Neymar apontou o único golo do desafio (0-1), depositando mais três pontos na "conta-corrente" do líder da liga francesa.

Já o Lyon permanece estacionado na 9.ª posição com oito pontos averbados (12 golos marcados, cinco sofridos).

Na equipa francesa (em 3x5x2) atuaram os seguintes atletas: Anthony Lopes; Marcelo (73', Tete), Andersen, Denayer; Dubois, Reine-Adélaide (72', Tousart), Thiago Mendes (89', Traoré), Aouar, Koné; Dembélé, Depay.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: contas de Twitter oficiais de Zenit, Leipzig e Lyon

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar