Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
SL Benfica disputa a 2.ª mão da 2.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões no domingo (18h00).
26 setembro 2019, 22h43
Gary Mcghee
Ultrapassada a ronda 1 da Champions League, deixando para trás a formação holandesa do Donar Groningen com dois jogos plenos de raça e ambição, nova eliminatória, e precisamente a que vale o acesso à fase de grupos da competição, desta feita frente a uma experiente equipa montenegrina.
E que grande início de partida! Depois de uns primeiros instantes com os visitantes a superiorizarem-se através do jogo exterior, resposta imediata das águias… e que resposta! Jogo interior eficaz e inteligente, com os afundanços a levarem ao rubro os adeptos nas bancadas da Luz. Muito equilíbrio, com a formação comandada por Carlos Lisboa a passar para a frente com cinco minutos jogados (12-11), mantendo a posição até ao cabo do 1.º quarto (24-18). Dez minutos de grande espetacularidade!
Reatar e os encarnados mantiveram a atitude, não se atemorizando – bem pelo contrário – face à maior envergadura física e agressividade qb do adversário. Boa entrada, contudo, de pouca duração… a formação orientada por Mihailo Pavicevic reagiu prontamente, aumentou os níveis de intensidade e, a meio do 2.º quarto, saltou para a liderança no marcador (28-29). A partir daqui até ao intervalo, mais Mornar, com a equipa de Montenegro a assumir as despesas do encontro e a superiorizar-se. Ao intervalo, 34-43.
Benfica a entrar decidido no 3.º quarto e a encurtar vantagens… Enorme apoio vindo das bancadas, com a Família Benfiquista a dizer presente e os jogadores a responderem em quadra. Dez minutos muito positivos dos encarnados, fruto da clara melhoria nas transições rápidas e na eficácia em geral (58-65).
Ora, depois de estarem a 5 pontos de concretizarem a reviravolta, as águias não conseguiram suster o maior poderio do adversário. Nos derradeiros dez minutos, logo a abrir, o Mornar averbou 7 pontos consecutivos e não mais permitiu veleidades aos anfitriões. Ponto a ponto, a vantagem foi-se dilatando, com o desafio a terminar com um 68-96, após um parcial de 10-31 neste último quarto.
A alta eficácia do adversário nos lançamentos triplos acabou por fazer a diferença acentuada no marcador. O Mornar converteu 18 das 38 tentativas, o que perfez 54 pontos (eficácia de 47.4%). Já o SL Benfica marcou 4 das 19 vezes que lançou da linha dos três pontos, ou seja, obteve 12 pontos (21.1%).
Cinco inicial do Benfica: Toure’ Murry, Micah Downs, Betinho, Arnette Hallman e Gary McGhee.
A equipa viaja de seguida para Montenegro. O SL Benfica disputa a 2.ª mão da 2.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões no domingo (18h00 em Portugal Continental), na cidade de Bar, num Pavilhão com capacidade para 3 mil adeptos.
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 22 de março de 2024