5 de outubro de 2019, 13h51

🎥 Águias conquistam a 7.ª Supertaça consecutiva!

Hóquei em Patins Feminino

O Benfica ganhou ao CACO na manhã deste sábado (5 de outubro) em Coimbra.

RESUMO DO JOGO

A Supertaça é do Benfica! A equipa feminina de hóquei em patins triunfou por 4-0, neste sábado, diante do conjunto do CACO e conquistou assim a 7.ª Supertaça (consecutiva) do seu palmarés.

O desafio no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra, começou praticamente com o golo encarnado!

Marlene Sousa foi derrubada dentro da área e prontamente o árbitro da partida assinalou grande penalidade. Marta Piquero, encarregue de converter o castigo máximo, não perdoou, atirou junto ao poste e fez o primeiro do Benfica (1-0).

As águias continuavam por cima do encontro, contudo, as sucessivas tentativas de ataque à baliza contrária estavam a esbarrar nas contínuas defesas de Sandra Coelho.

O Clube da Luz pressionou, encostou o CACO à defesa e foi uma questão de tempo até surgir o segundo tento da partida. Marta Piquero percebeu a desmarcação de Marlene Sousa ao segundo poste e assistiu a colega de equipa. A capitã benfiquista foi muito rápida e encostou para o golo (2-0).

As encarnadas ainda estiveram perto de chegar ao terceiro golo, mas Sandra Coelho esteve novamente em destaque ao defender um livre direto. O cronómetro assinalou o fim da 1.ª parte e as equipas recolheram aos balneários. Ao intervalo: 2-0.

O Benfica manteve a toada de jogo na 2.ª parte e Marta Piquero voltou a fazer o gosto ao stick. A hoquista das águias foi avançando pela quadra, não encontrou oposição, decidiu-se pela jogada individual e disparou forte para o terceiro golo (3-0).

O domínio era notório e Marlene Sousa também fez o bis. Uma excelente jogada coletiva onde voltou a funcionar a sociedade Marta-Marlene. A capitã de equipa entregou em Marta Piquero, desmarcou-se e apareceu no sítio certo onde, de primeira, atirou a contar (4-0).

As comandadas de Paulo Almeida abrandaram o ritmo e iam gerindo o encontro a seu bel-prazer. O CACO não conseguia sair para o ataque e o Benfica ia cercando a área contrária. Trocas posicionais rápidas que iam baralhando as defesas da equipa de Campo de Ourique. 

O Benfica ainda tentou chegar à mão-cheia de golos, todavia, a guardiã adversária foi afastando o perigo até ao final do tempo regulamentar. Resultado final: 4-0.

Formação inicial do Benfica: Maria Vieira, Marta Piquero, Inês Vieira, Maca Ramos e Marlene Sousa.

DECLARAÇÕES

Paulo Almeida (treinador do Benfica): "O Benfica foi superior durante toda a partida. Estou satisfeito por mais uma conquista, mais uma Supertaça, mas não vou satisfeito para casa porque falhámos muito no capítulo da finalização. Nós só corremos para um lugar, que é o primeiro, para ganharmos competições. A mística do Benfica é ganhar e as jogadoras fazem isso na perfeição. Além de conquistarmos todas estas competições, esta equipa não perde um jogo há seis anos."

Marlene Sousa (capitã do Benfica): "O CACO dificultou a nossa tarefa, mas nós entrámos para dentro de campo com o pensamento na vitória. Num espaço de sete dias já conquistámos duas competições e é assim que queremos continuar para conseguirmos ganhar todas as provas em que estamos inseridas. Este ano o foco está ainda mais elevado na Liga Europeia. Há muita dedicação, muito trabalho e muito rigor, dentro e fora de campo."

Inês Vieira (defesa/médio do Benfica): "Esta Supertaça representa o trabalho que temos realizado. Não é fácil conquistarmos esta competição todos os anos como temos feito. Como se costuma dizer, o difícil não é chegar ao topo, o difícil é mantermo-nos lá, mas nós temos conseguido."

Maca Ramos (defesa/médio do Benfica): "Treinamos e jogamos sempre para ganhar tudo, temos trabalhado muito a sério. Este troféu é uma recompensa pelo nosso trabalho. Queremos ganhar tudo o que é possível."

Maria Vieira (guarda-redes do Benfica): "Esta conquista é fruto do nosso trabalho. Quem joga no Benfica só pensa em ganhar. Esta é a nossa oitava época, trabalhamos no duro diariamente e esta Supertaça é uma recompensa por todo o trabalho feito."

Maria Sofia Silva (avançada do Benfica): "Esta equipa está habituada a jogar à Benfica, o Clube joga sempre para ganhar. É mais um troféu para o nosso Museu."

Marta Piquero (avançada do Benfica): "Eu sei que vim para uma equipa que apenas quer ganhar. Vou dar o meu máximo para ajudar o Benfica a continuar nesta senda de vitórias."

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Gonçalo Lopes / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar