8 de outubro de 2019, 16h47

Rafa eleito o melhor jogador de setembro da Liga NOS

Futebol

A plataforma GoalPoint, que combina análise estatística e criatividade, distinguiu o jogador do Benfica depois das prestações realizadas durante o mês em questão.

Rafa Silva, atacante do SL Benfica, foi considerado o jogador do mês de setembro pela plataforma GoalPoint. O camisola 27 das águias obteve um rating médio de 7.12 (escala de 0 a 10) numa avaliação realizada entre a 5.ª e a 7.ª jornadas da Liga NOS.

Durante o período avaliado, que compreendeu os jogos para a Liga NOS diante das equipas de Gil Vicente, Moreirense e V. Setúbal, Rafa Silva somou 251 minutos de jogo e fez um golo. O benfiquista tentou o drible em 27 ocasiões, tendo completado 13 delas, e foi neste período o segundo jogador com mais tentativas de drible por 90 minutos (9,8).

Nas três jornadas do mês findo, houve um jogo em que Rafa esteve particularmente bem e foi mesmo eleito MVP (jogador mais valioso). Na 6.ª jornada frente ao Moreirense, abriu caminho para a recuperação do Benfica, ao fazer o golo do empate, que possibilitaria a reviravolta nos descontos, conseguida por Seferovic.

Moreirense-Benfica

No total, Rafa soma 25 dribles em 595 minutos jogados na Liga até ao momento, mais nove que Jesús Corona, o portista que ocupa o 2.º lugar do ranking neste detalhe. Regista ainda dois golos e uma assistência até ao momento, é o terceiro extremo com mais ações com bola por 90 minutos (65,3), o sétimo com mais passes para finalização de bola corrida (2,0) e o sexto jogador no total em número de desarmes (3,3).

Texto: Márcia Dores 

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar