10 de outubro de 2019, 18h07

🎥 Goleada na Futsal Champions League

Futsal

Na 2.ª jornada da ronda de qualificação da competição da UEFA, diante do Araz, o Benfica respondeu a preceito ao empate diante dos ucranianos do Kherson e garantiu a presença na Ronda de Elite.

RESUMO DO JOGO

A equipa de futsal do Benfica goleou, esta quinta-feira, o Araz, do Azerbaijão por 0-7, em encontro da 2.ª jornada do Grupo 2 da ronda de qualificação da UEFA Champions League. 

Na 1.ª jornada, Benfica empatou a uma bola com o Kherson, enquanto a turma azeri perdeu 1-5 com o Halle-Gooik. Este jogo no Complexo Desportivo de Brees, em Halle, começou com dois remates de Chavdarov à baliza encarnada, mas numa transição, o marcador foi inaugurado.

[GOLO: 0-1] Estavam decorridos 2' de jogo quando, num ataque rápido, Fernandinho assistiu André Coelho e este picou o esférico para o golo. 

A vencer, o Benfica carregou e aos 4', Robinho atirou ao poste da baliza de Huseynli, primeiro, e Fernandinho obrigou o guarda-redes do Araz a aplicar-se pouco depois. 

[GOLO: 0-2] Benfica mais eficaz e aos 6', após um pontapé de canto, um autogolo de Huseynli aumentou a contagem ao desviar para a própria baliza um remate de meia distância de Fábio Cecílio.

O Araz estava a sentir dificuldades em ligar o seu jogo e o treinador Alesio da Silva reuniu as tropas. Ainda assim, foram os encarnados a regressar aos remates certeiros.

[GOLO: 0-3] Pressão alta do Benfica, a bola bateu em Bruno Coelho, sobrou para Fits, que atirou a contar (8').

A perder por 0-3, o Araz apostou no 5x4 para alterar o rumo dos acontecimentos. Porém, o Benfca continuava a explanar o seu melhor futsal na quadra. 

Ainda assim, aos 13', numa saída rápida para o ataque, Chavdarov, sempre ele, a ficar perto do 1-3. O Benfica respondeu aos 14' por Fernandinho. Aproveitando o facto de o adversário jogar com guarda-redes avançado, o 18 ficou a centímetros de ser feliz.

Nos últimos minutos da primeira parte, as águias continuaram a carregar, mas o jogo chegou ao intervalo com o resultado de 0-3 para o Benfica.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Na frente do marcador, o Campeão português entrou para a etapa complementar a gerir a vantagem de três golos, com bons posiciomentos defensivos e saídas para o ataque a preceito, ainda que com uma intensidade mais baixa.

Ia aproventando o Araz para tentar importunar o guarda-redes do Benfica, Roncaglio, ainda que sem perigo de maior. Contudo foram as águias a regressar aos golos.

[GOLO: 0-4] Estavam decorridos 32' quando nova pressão alta do Benfica entre Chaguinha e Fits, com o primeiro a fazer o gosto ao pé.

Bola ao centro e...

[GOLO: 0-5] Chaguinha a bisar com um tento de levantar as bancadas. Do meio da rua, descaído para a meia-esquerda, o camisola 2 bateu o guardiao do Araz. 

O Araz, que até parecia querer mitigar a diferença no resultado, viu-se a perder por 0-5 aos 33', e os comandados por Joel Rocha não queriam ficar por aqui. 

[GOLO: 0-6] Livre à entrada da área trabalhado como se fosse lance de laboratório e Tiago Brito a atirar a contar (35').

O Benfica aumentara o ritmo de jogo para os minutos finais e o 0-7 surgiu logo de seguida.

[GOLO: 0-7] Fábio Coelho assistiu e Fits, à boca da baliza, fez mais um de pé... direito.

Nos segundos que faltavam, o Benfica manteve a posse de bola, mas o resultado de 0-7 não mais se alterou. O Benfica passa a somar 4 pontos no Grupo 2 da ronda de qualficação da UEFA Futsal Champions League e assegura a presença na Ronda de Elite da prova. No sábado, dia 12 de outubro, às 19h30, há a derradeira ronda com o Halle-Gooik.

Joel Rocha

“Benfica fez 40 minutos de excelência”

Joel Rocha, treinador do Benfica, teceu rasgados elogios aos jogadores pela exibição e pelo triunfo do futsal encarnado (0-7) diante do Araz.

“O jogo de hoje [quinta-feira] pedia um Benfica paciente, inteligente e sempre organizado. Correspondemos 100% àquilo que preparámos. Fizemos um jogo a roçar a perfeição do ponto de vista da organização, do atacar e como saber atacar, no defender. O Benfica fez 40 minutos de excelência”, enfatizou.

FICHA  
Pavilhão Complexo Desportivo De Bres – Halle
Cinco/formação do Benfica Roncaglio, Chaguinha, André Coelho, Robinho e Fernandinho
Suplentes André Sousa, Afonso Jesus, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Bruno Coelho, Henmi, Drasler e Fits
Ao intervalo 0-3
Golos do Benfica André Coelho (2'), Huseynli, ag (6'), Fits (8'), Chaguinha (32' e 33'), Tiago Brito (35') e Fits (36')

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar