12 de outubro de 2019, 12h55

Ao ritmo dos golos de Nycole e Darlene antes do dérbi

Futebol feminino

O Benfica, líder da Liga BPI, venceu o Estoril Praia em jogo da 3.ª jornada da competição. 

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina de futebol do Benfica, comandada por Luís Andrade, triunfou na manhã deste sábado perante o Estoril Praia (0-7), em jogo da 3.ª jornada da Liga BPI. Segue-se o dérbi eterno, no dia 19 de outubro (sábado), no Estádio da Luz.

Arranque fulminante das encarnadas! Um minuto jogado e as águias chegaram ao golo. Nycole trabalhou bem sobre o flanco esquerdo, fintou a sua oponente direta e centrou para Geyse. A dianteira benfiquista apareceu ao segundo poste e rematou para o primeiro tento do desafio (0-1).

O Benfica continuava a carregar e só não dilatou a vantagem mais cedo porque a guardiã canarinha executou sucessivas defesas. Mas, como se costuma dizer, água mole em pedra dura tanto bate até que fura...

O segundo tento surgiu mesmo, aos 20'. Geyse subiu pelo lado direito, passou pelas adversárias e, no tempo certo, cruzou para o segundo poste onde estava Cloe Lacasse para encostar (0-2).

O Estoril Praia concedia a iniciativa de jogo ao Benfica e Darlene aproveitou para fazer o sétimo golo da temporada aos 29'. Geyse voltou a acelerar pelo flanco direito, efetuou um cruzamento largo e a capitã das águias, sem deixar o esférico bater no relvado, disparou de pé esquerdo para o fundo das redes. 

Passados dois minutos (31') foi a vez de Darlene juntar o seu nome à lista das assistências. Daiane bateu um canto curto do lado direito e a camisola 7 das águias cruzou para o interior da área. Nycole, bem posicionada, rematou à meia-volta para o quarto golo da partida (0-4).

As comandadas por Luís Andrade baixaram o ritmo da partida e até ao final da primeira parte não se registaram mais lances de perigo junto às balizas. Ao intervalo: 0-4.

Estoril Praia-Benfica

A segunda parte começou e a toada de jogo manteve-se. Um Benfica pressionante que rapidamente voltou a encostar o Estoril Praia à sua zona defensiva. As primeiras alterações na equipa das águias sucederam ao minuto 60. Andreia Faria e Daiane saíram para dar lugar a Ana Vitória e Catarina Amado.

Aos 64', Nycole fez o bis na partida. A jogadora encarnada antecipou-se à marcadora direta e correspondeu da melhor forma ao cruzamento de Yasmim. Um remate de primeira que não deu qualquer tipo de hipótese à guardiã canarinha (0-5). 

Geyse foi derrubada na área aos 73' e a árbitra apontou para a marca de grande penalidade. Darlene ficou encarregue de bater o castigo máximo e, aos 74', não perdoou: esférico para o lado direito e guarda-redes para o lado esquerdo (0-6).

O sufoco atacante continuava e Nycole estava de pé quente. A avançada benfiquista apontou o hat-trick aos 79'. Darlene percebeu a desmarcação da colega de equipa e colocou a bola na profundidade. Nycole correu para o esférico e, isolada, escolheu o canto inferior direito para fazer o sétimo da partida.

Os últimos dez minutos foram de gestão de posse de bola, mais duelos físicos ao longo do relvado, todavia, as oportunidades foram poucas. Destaque para um remate de Geyse aos 90'+2'. Um remate potente que foi desviado pela guardiã estorilista e ainda bateu com estrondo na barra da baliza. Resultado final: 0-7.

Com esta vitória o Benfica soma mais três pontos, fazendo o pleno na Liga BPI (três jogos, três vitórias). As encarnadas possuem o melhor ataque e a melhor defesa da competição: 38 golos marcados e zero sofridos até ao momento.

Na próxima jornada (4.ª) há dérbi! Benfica e Sporting medem forças pela primeira vez oficialmente e o jogo será disputado em pleno Estádio da Luz. Os bilhetes para a partida aprazada para dia 19 de outubro, às 17h00, já se encontram à venda.

FICHA  
Campo Centro de Formação e Treinos do Estoril
Onze do Benfica Dani Neuhaus, Daiane, Sílvia Rebelo, Raquel Infante, Yasmim, Pauleta, Andreia Faria, Cloe Lacasse, Geyse, Nycole e Darlene
Suplentes Dida, Tita, Tayla, Catarina Amado, Ana Vitória, Lúcia Alves e Evy Pereira
Ao intervalo 0-4
Golos Geyse (1'), Cloe Lacasse (20'), Darlene (29' e 74' g.p.), Nycole (31', 64' e 79') 
Marcha do marcador 0-1, 0-2, 0-3, 0-4, 0-5, 0-6, 0-7

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar