Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Cumprido o primeiro objetivo de 2019/20, os encarnados iniciam, no próximo sábado (19 de outubro), a defesa do título nacional, com uma receção ao Sporting de Espinho.
12 outubro 2019, 18h30
Benfica festeja conquista da Supertaça de voleibol
Frente a frente os dois protagonistas da finalíssima – que só ficou decidida na negra – do Torneio das Vindimas, partida onde reinou o equilíbrio e que fazia adivinhar um duelo muito disputado na discussão da 22.ª edição da Supertaça de voleibol, competição que abre a temporada 2019/20.
Grande entrada da formação do Benfica – com o primeiro ponto da partida a pertencer a Marc Honoré – perante um conjunto açoriano com sérias dificuldades em organizar o seu jogo e a obrigar João Coelho a pedir, cedo, o primeiro time-out (7-2).
Sob cânticos de incentivo, no Pavilhão do Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada, os encarnados colocaram-se em – confortável – vantagem, cavando uma distância de 11 pontos (25-14 no 1.º set).
Uma Fonte do Bastardo “renascida” foi a que entrou em jogo no 2.º set, depois da troca de distribuidor, colocando-se à distância de apenas 1 ponto por mais do que uma vez. Do outro lado, um Benfica seguro e concentrado, a mostrar-se capaz de travar a aproximação: 25-18 no 2.º set.
O 3.º set foi o mais equilibrado. Perante um Benfica a apenas um parcial de levantar o troféu, a Fonte do Bastardo voltou a mexer na equipa e andou quase sempre lado a lado com o Campeão Nacional, colocando-se na frente do placard pela primeira vez no jogo aos 15-14.
Uma aproximação, no entanto, já insuficiente para travar uma formação encarnada decidida em levantar o oitavo troféu do palmarés. Uma conquista confirmada no 3.º set (25-22).
Cumprido o primeiro objetivo da época, o Benfica inicia, no próximo sábado (19 de outubro), a defesa do título nacional, com uma receção ao Sporting de Espinho.
FICHA | |
---|---|
Pavilhão | Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada |
Formação inicial do Benfica | Raphael Oliveira, André Lopes, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Zelão, Tiago Violas e Ivo Casas (líbero) |
Suplentes | Peter Wohlfahrtstätter, Afonso Guerreiro, Théo Lopes, Miguel Sinfrónio, André Aleixo, Nuno Pinheiro e João Simões |
1.º set | 25-14 |
2.º set | 25-18 |
3.º set | 25-22 |
Domingos Almeida Lima (vice-presidente do Benfica): "Há que dar os parabéns aos jogadores e à equipa técnica pelo excelente desempenho. Queria deixar também uma palavra à equipa adversária que nos fez jogar nos limites e é sempre bom quando existe uma final com estas circunstâncias. É o primeiro título desta época e esperamos conquistar os mesmos títulos que conquistámos na época passada."
Marcel Matz (treinador): "Estávamos preparados para um jogo difícil e muito duro. A Fonte do Bastardo causou-nos muitas dificuldades no Torneio das Vindimas porque é uma competição completamente diferente e foi mais complicado de estudar o adversário. Hoje foi diferente. A competência dos jogadores é muito grande, eles têm muita experiência, conhecem o jogo, são inteligentes e quando temos de nos organizar, normalmente eles respondem muito bem. Queremos ganhar tudo. Investimos para isso, temos uma ambição muito grande na Europa. Aí não temos o objetivo de ganhar. Temos de ser realistas porque há equipas muito fortes, mas nós queremos entrar na fase de grupos. Queremos trazer bons jogos para cá, fazendo com que a cultura do voleibol cresça um pouco mais."
Hugo Gaspar (capitão): "Conseguimos o primeiro grande objetivo da época. Fizemos um grande jogo e demonstrámos que fomos melhor. Um nível extremamente elevado e queremos que continue assim ao longo desta longa época, onde ainda vamos ter cerca de 50 jogos. A Fonte do Bastardo é um grande candidato ao título e à vitória na Taça de Portugal. Eles investiram muito e certamente os jogos serão ainda mais equilibrados do que foi hoje."
Tiago Violas (distribuidor): "Esperávamos um jogo muito disputado, com a Fonte do Bastardo a criar muitas dificuldades. Foi o que aconteceu, mas nós fomos mais fortes. Estamos muito contentes por ganhar a Supertaça. A nossa equipa tem sido praticamente a mesma ao longo dos anos e isso pode ter feito a diferença em certos aspetos. O Benfica joga sempre para ganhar em todas as competições em que está inserido. No ano passado ganhámos todas as competições [nacionais] em que estávamos inseridos e este ano vamos lutar para repetir esse feito. Uma competição já está. Faltam duas."
Raphael Oliveira (zona 4): "Foi uma ótima conquista. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, mas acabámos por impor o ritmo com que temos vindo a treinar e a conquistar diariamente. É mais um título para o Benfica, mais um título para este grupo. Um grupo que conquistou tudo a nível nacional no ano passado e espero que continuemos neste ritmo. Os títulos são aquilo que nos motiva. Quanto mais títulos conquistarmos para o Benfica, melhor. Os adeptos comparecem sempre e espero que continue assim o resto da temporada."
Ivo Casas (líbero): "É sempre importante e especial entrar na época a ganhar. O público esteve em grande, apoiou-nos do início ao fim. Um apoio muito importante. Temos primado pela consistência e é de valorizar uma equipa que se tem mantido no topo e conquistado as provas em que entra. Temos estado em todas as finais e temos conseguido conquistar mais finais do que aquelas que perdemos."
Zelão (central): "É emocionante. Começar a época assim é sensacional, sabendo que estamos no caminho certo para mais uma época espetacular. Vivemos de resultados e saber que eles estão a chegar devido ao trabalho que estamos a fazer é espetacular e dá uma motivação cada vez maior."
André Lopes (zona 4): "Tentamos sempre contribuir como podemos e hoje as coisas, felizmente, correram bem. Toda a gente veio ajudar, quem jogou de início e quem veio do banco. Temos um grupo muito homogéneo, onde qualquer um pode jogar de início. Se tudo correr bem este é o primeiro troféu de um mínimo de três nesta época. É nisso que acreditamos e o que desejamos."
Texto: Filipa Fernandes Garcia e Diogo Nascimento
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
12 outubro 2019
Voleibol: a Supertaça é nossa!
Última atualização: 21 de março de 2024