Modalidades

14 outubro 2019, 12h33

Basquetebol, hóquei em patins e voleibol do Benfica

No próximo sábado, dia 19 de outubro, as modalidades masculinas de pavilhão são um dos destaques do dia do universo benfiquista. A tarde inicia-se com o jogo de basquetebol (15h00), seguem-se o hóquei em patins (19h00) e o voleibol (20h45). Marque já na sua agenda, vai ser um dia à Benfica!

O basquetebol masculino iniciará a tarde desportiva com um grande jogo em perspetiva. Com o objetivo bem traçado de voltarem a conquistar o campeonato, os encarnados terão pela frente a atual campeã nacional, a Oliveirense, no Pavilhão Fidelidade. As duas equipas partem com quatro pontos – fruto de dois triunfos – para a 3.ª jornada e uma vitória da formação da Luz garante vantagem sobre um dos adversários diretos na luta pelo título.

Nas bancadas, tal como tem vindo acontecer nos desafios já realizados em casa na presente época, o ambiente criado pelos adeptos será extremamente importante para ajudar a equipa a superar as dificuldades que vão ser criadas pela formação de Oliveira de Azeméis. O último confronto entre os dois conjuntos, na época passada, foi favorável à Oliveirense, mas houve mudanças de parte a parte nos plantéis, o que é um fator extra de interesse para assistir ao vivo a este duelo. O jogo inicia às 15h00.

Adeptos

Às 19h00 é a vez de o hóquei em patins se estrear na Liga Europeia frente ao SK Germania Herringen, da Alemanha, no Pavilhão Fidelidade. Depois de uma vitória frente à Sanjoanense, por 3-0, no arranque do Campeonato, o conjunto de Alejandro Domínguez encontra-se motivado para entrar com o pé direito na competição, num grupo que é composto também pelo Barcelona e pelo Hockey Sarzana.

Os alemães começaram igualmente a competir no seu campeonato, tendo duas vitórias em outros tantos jogos. Os encarnados procuram fazer melhor do que na época passada, em que chegaram às meias-finais da competição, e garantir a conquista de um troféu que lhes escapa desde a temporada 2015/16.

O sábado à Benfica termina com um dos grandes jogos de voleibol. O SC Espinho, clube histórico da modalidade, vem ao Pavilhão n.º 2 da Luz para defrontar o conjunto liderado por Marcel Matz, naquela que será a partida inaugural do campeonato nacional.

Depois da conquista da Supertaça diante da Fonte do Bastardo, os encarnados defrontam uma formação que na temporada passada terminou a fase regular em terceiro lugar. Com várias caras novas no plantel, os tigres procuram o que não conseguiram fazer em 2018/19, derrotar o campeão nacional em título.

Promete, portanto, ser um sábado à Benfica entusiasmante com estes três grandes jogos. A presença dos Sócios, adeptos e simpatizantes é indispensável para ajudar os atletas a conseguirem alcançar os seus objetivos. As conquistas dos troféus começam com os resultados conseguidos agora e nos próximos meses. Estão todos convocados!

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 14 de outubro de 2019

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar