Futebol feminino

17 outubro 2019, 12h43

Darlene e Ana Borges

REPORTAGEM

Em vésperas de um dérbi histórico no Estádio da Luz (sábado, 17h00), Darlene e Ana Borges, capitãs, respetivamente, das equipas femininas de futebol do Benfica e do Sporting, estiveram lado a lado na Cidade do Futebol.

Numa iniciativa do canal 11, da FPF, as duas atletas mostraram que a rivalidade só existe dentro de campo e fizeram o convite à presença dos adeptos nas bancadas do Estádio da Luz para assistir ao duelo da 4.ª jornada da Liga BPI.

"É um jogo muito importante e estou bastante ansiosa", referiu Darlene quando as duas jogadoras estavam junto ao troféu para o vencedor da 1.ª Divisão de futebol feminino.

Numa espécie de pergunta e resposta, Ana Borges questionou a capitã das águias sobre uma possível fórmula para conseguir marcar tantas vezes. A camisola sete encarnada, que é atualmente a melhor marcadora do Campeonato com oito golos, foi perentória e explicou que uma das razões para tal é o trabalho realizado.

"É uma questão de trabalho. É preciso ter vontade. Eu tenho os meus objetivos, que tento sempre atingir, e coloco na minha cabeça o número de golos a que quero chegar", explanou.

O primeiro dérbi oficial entre Benfica e Sporting realiza-se este sábado (19 de outubro), às 17h00, em pleno Estádio da Luz. As duas jogadoras aproveitaram a ocasião e vincaram a importância da presença maciça dos adeptos nas bancadas do Estádio.

"Acredito que o Estádio vai estar bem composto pelos adeptos das duas equipas. Ambos os conjuntos estão a estudar-se bastante e creio que será um jogo espetacular, independentemente das rivalidades", finalizou Darlene.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: FPF

Última atualização: 17 de outubro de 2019

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar