Futebol
18 outubro 2019, 23h00
Pizzi bisou frente ao Cova da Piedade
"Foi uma boa exibição da nossa parte. Desde o primeiro momento entrámos fortes, com vontade de fazer uma boa exibição e de não facilitar. Já sabemos que em jogos da Taça pode haver algumas surpresas, mas estivemos muito organizados, seguros e confiantes desde o início. Foi uma boa vitória da nossa parte", explicou Pizzi, autor dos dois primeiros tentos dos encarnados em Almada (45’+1’ e 49’), no fecho da primeira metade e logo no reatar.
Pizzi somou nesta noite o 10.º golo em 2019/20 e o seu quarto bis na temporada… E frente a uma equipa que, face à sua postura, valorizou a vitória da formação de Bruno Lage.
"O Cova da Piedade é uma equipa que tem bons jogadores e tentou complicar desde o início. É um campo mais pequeno, complicado, contra uma equipa que se fecha muito bem. Mas entrámos fortes e fomos pacientes. Não é fácil jogar contra uma equipa que está sempre fechada lá atrás. Demonstrámos muita capacidade de ter a bola, tranquilidade, confiança e, acima de tudo, fizemos quatro golos e não sofremos", vincou o internacional português.
Olhando em frente, as metas estão traçadas e o caminho está há muito delineado…
"O caminho até à final, que é onde queremos chegar, e depois vencer. É sempre complicado, vamos apanhar equipas muito difíceis e com muita qualidade. Estes jogos são propícios a surpresas, mas estamos preparados e vamos fazer uma boa Taça de Portugal", finalizou Pizzi.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica