19 de outubro de 2019, 16h52

🎥 Benfica supera campeã Oliveirense e segue invicto

Basquetebol

Na próxima jornada da Liga Placard de basquetebol há clássico, com uma deslocação dos encarnados ao Dragão Arena para encontrarem o FC Porto.

RESUMO DO JOGO

O Benfica ultrapassou, neste sábado, por 77-67, a UD Oliveirense em jogo da 3.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard de basquetebol.

Foi a formação de Oliveira de Azeméis, atual campeã nacional, quem pôs a mexer o placard com um triplo de João Balseiro e até aos 3 minutos de jogo foi quem comandou o marcador. Nessa altura, Arnette Hallman respondeu na mesma moeda, com o Benfica a saltar para a frente e a segurar a vantagem até ao final do 1.º quarto (18-14).

RESUMO DO 1.º QUARTO

Com o (grande) contributo do extremo/poste Marc-Eddy Norelia – com 20 pontos –, o conjunto orientado por Norberto Alves aproximou-se, reduzindo várias vezes a distância para apenas um ponto. Mas, no último minuto e meio, o Benfica voltou a lançar-se na frente, saindo para o intervalo em vantagem (38-35 no 2.º quarto).

RESUMO DO 2.º QUARTO

No reatar, triplo de Toure’ Murry a aumentar as contas para os encarnados, que comandaram durante quase 10 minutos. Nos últimos segundos (7) do 3.º quarto, a formação campeã nacional, com dois pontos de André Bessa, saltou para a liderança do placard, vencendo o 3.º e penúltimo quarto pela margem mínima (52-53).

RESUMO DO 3.º QUARTO

A equipa de Carlos Lisboa reagiu, respondeu e regressou cedo ao comando da partida, lugar onde esteve na maior parte dos 40 minutos. Conservou a vantagem e terminou com uma vitória por 10 pontos (77-67).

RESUMO DO 4.º QUARTO

Na próxima jornada há clássico, com os encarnados a deslocarem-se ao Dragão Arena às 15h00 de sábado (26 de outubro).

Benfica-UD Oliveirense

DECLARAÇÕES

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): “A Oliveirense é uma boa equipa, mas nós fizemos o nosso trabalho e penso que fomos mais fortes durante os 40 minutos em termos defensivos. No último quarto, escolhemos as melhores opções em termos ofensivos. Fomos guerreiros na defesa e na luta das tabelas. Fizemos muito menos turnovers do que eles e conseguimos melhorar no ressalto defensivo na segunda parte.”

Benfica-UD Oliveirense, 77-67

FICHA  
Local  Pavilhão Fidelidade
Cinco do Benfica Arnette Hallman, Eric Coleman, Micah Downs, Betinho e Toure' Murry
Suplentes Tomás Barroso, José Silva, Rafael Lisboa, Gonçalo Delgado e Damian Hollis
1.º quarto 18-14
2.º quarto 38-35
3.º quarto 52-53
4.º quarto 77-67
Marcadores dos pontos Arnette Hallman (16), Eric Coleman (12), Micah Downs (19), Betinho (11), Toure' Murry (11), Tomás Barroso (6) e Rafael Lisboa (2).

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar