19 de outubro de 2019, 22h15

🎥 Entrada a vencer… a fechar sábado à Benfica!

Voleibol

Benfica recebeu o SC Espinho no arranque do Campeonato Nacional. Quarta-feira há Liga dos Campeões.

RESUMO DO JOGO

A equipa masculina de voleibol do Benfica recebeu, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o SC Espinho no arranque do Campeonato Nacional da modalidade. Triunfo incontestável (3-0) a fechar um sábado à Benfica.

Conquistada a Supertaça, atenções focadas no Campeonato Nacional, o grande objetivo da época, neste caso o ataque ao Bicampeonato.

Duelo de históricos na Luz, com as águias a deixarem desde logo bem vincados os seus intentos. Apesar do início equilibrado, a formação comandada por Marcel Matz disparou e fechou o 1.º set com um parcial de 25-16.

Resposta pronta dos tigres… e que resposta! A formação orientada por Ricardo Lemos entrou decidida, esteve na frente e na luta até bem perto do fim. O Benfica esteve sempre dentro do parcial, empatou aos 20 pontos, saltou para a frente e acabou por triunfar, mostrando enorme maturidade e resiliência: 25-22.

Depois de um 2.º set pleno de emoção, o Benfica entrou com tudo e controlou sempre as operações: 25-19 no parcial, triunfo no jogo por 3-0.

Fechada a 1.ª ronda do Campeonato, abre-se desde já uma nova janela, com o Benfica a centrar-se nas competições europeias. Quarta-feira, frente ao Mladost BRCKO, os encarnados disputam a 1.ª mão da 1.ª ronda da Champions League.

DECLARAÇÕES

Voleibol

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Temos de agradecer muito ao público que veio aqui, num horário tardio, fora do nosso padrão, mas foi devido à organização deste sábado à Benfica, com muitos jogos e eventos e todos com muito sucesso. Muito obrigado a quem veio. Foi um jogo difícil, já estávamos à espera. Estou satisfeito porque face a algumas dificuldades trazemos jogadores que estão no banco de suplentes e todos ajudam a resolver, indepentemente de estarem fora ou dentro, mostram uma força muito grande neste grupo.”

Voleibol

Benfica-SC Espinho, 3-0

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica Raphael Oliveira, Peter Wohlfahrtstatter, Ivo Casas, Marc Honoré, Theo Lopes, Tiago Violas e André Aleixo
Suplentes André Lopes, Hugo Gaspar, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio, Zelão, Nuno Pinheiro e João Pedro Simões
1.º set 25-16
2.º set 25-22
3.º set 25-19

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Gonçalo Lopes / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar