Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador do Benfica lançou um olhar sobre o Lyon, adversário na Liga dos Campeões, e perspetivou os próximos passos do Clube.
22 outubro 2019, 15h28
Bruno Lage
O jogo com o Lyon, adversário das águias na 3.ª jornada da fase de grupos da Champions League, também foi assunto e motivou um breve comentário de projeção do duelo.
"É um grupo muito equilibrado e muito competitivo. O Lyon é uma excelente equipa. Tem valores individuais e um enorme valor coletivo, por isso são seis jogos muito competitivos e nós temos de estar ao melhor nível no nosso jogo e na nossa mentalidade para conseguirmos vencer o jogo."
"O início do sucesso do Benfica começou há 15 anos ao olhar para a área de formação e para o jogador formado no Benfica como prioritário. Havendo valor é fundamental que se entenda que não estamos a apostar no jogador por si só, mas estamos a apostar num jogador com qualidade e competência, que nós sentimos que pode, no imediato, trazer mais-valias e ajudar a equipa A a ser competitiva."
"Há 15 anos, pela visão do Presidente e da sua direção em perspetivar este projeto, que tem como base o Seixal, a primeira ideia seria que a equipa A conquistasse títulos e dominasse o futebol português, tendo como base os jovens da formação. Na época passada conseguimos isso, não só pelos jovens jogadores, mas também com a felicidade de ter um produto da casa na liderança da equipa técnica, e agora há que dar o próximo passo. É preciso ter noção da quantidade de jovens jogadores que passaram pelo Benfica, que por vezes não tinha a capacidade para os manter cá em casa. Neste momento temos as instalações, temos as condições financeiras e agora temos de ter a capacidade e competência de segurar os jovens talentos."
"Temos de dar passos em frente e seguros para trazer este Benfica de domínio em termos nacionais para o Benfica europeu que todos nós queremos. O Presidente, o treinador, os jogadores querem isso. A grandeza do Clube obriga-nos a pensar dessa maneira e nós temos de ter essa mentalidade. Temos de trazer para o presente e para cada jogo aquilo que são as experiências do passado. É aproveitar o momento e a oportunidade que cada jogo da Liga dos Campeões nos oferece para colocarmos à prova o nosso valor e a nossa competência, não trazendo para o jogo as experiências negativas do passado."
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024