Futebol

22 outubro 2019, 15h28

Bruno Lage

Bruno Lage

ENTREVISTA

Bruno Lage, treinador do Benfica, concedeu uma entrevista à Agência France-Presse onde abordou temáticas como a Liga dos Campeões e a Formação.

O jogo com o Lyon, adversário das águias na 3.ª jornada da fase de grupos da Champions League, também foi assunto e motivou um breve comentário de projeção do duelo.

Bruno Lage

O que fazer frente ao Lyon

"É um grupo muito equilibrado e muito competitivo. O Lyon é uma excelente equipa. Tem valores individuais e um enorme valor coletivo, por isso são seis jogos muito competitivos e nós temos de estar ao melhor nível no nosso jogo e na nossa mentalidade para conseguirmos vencer o jogo."

Bruno Lage

O sucesso baseado na formação

"O início do sucesso do Benfica começou há 15 anos ao olhar para a área de formação e para o jogador formado no Benfica como prioritário. Havendo valor é fundamental que se entenda que não estamos a apostar no jogador por si só, mas estamos a apostar num jogador com qualidade e competência, que nós sentimos que pode, no imediato, trazer mais-valias e ajudar a equipa A a ser competitiva."

Bruno Lage

O próximo passo

"Há 15 anos, pela visão do Presidente e da sua direção em perspetivar este projeto, que tem como base o Seixal, a primeira ideia seria que a equipa A conquistasse títulos e dominasse o futebol português, tendo como base os jovens da formação. Na época passada conseguimos isso, não só pelos jovens jogadores, mas também com a felicidade de ter um produto da casa na liderança da equipa técnica, e agora há que dar o próximo passo. É preciso ter noção da quantidade de jovens jogadores que passaram pelo Benfica, que por vezes não tinha a capacidade para os manter cá em casa. Neste momento temos as instalações, temos as condições financeiras e agora temos de ter a capacidade e competência de segurar os jovens talentos."

Bruno Lage

Caminho do Benfica europeu

"Temos de dar passos em frente e seguros para trazer este Benfica de domínio em termos nacionais para o Benfica europeu que todos nós queremos. O Presidente, o treinador, os jogadores querem isso. A grandeza do Clube obriga-nos a pensar dessa maneira e nós temos de ter essa mentalidade. Temos de trazer para o presente e para cada jogo aquilo que são as experiências do passado. É aproveitar o momento e a oportunidade que cada jogo da Liga dos Campeões nos oferece para colocarmos à prova o nosso valor e a nossa competência, não trazendo para o jogo as experiências negativas do passado."

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas