1 de novembro de 2019, 21h00

Fafá de Belém surpreende futebol feminino

Futebol feminino

Palavras de apoio e incentivo da cantora luso-brasileira marcaram a manhã de sexta-feira no balneário da Luz.

A SURPRESA

A equipa feminina de futebol do Benfica foi, mais uma vez, surpreendida. No final da manhã desta sexta-feira, a cantora luso-brasileira Fafá de Belém esteve no balneário da Luz, após o último treino da semana, na Tapadinha. Sábado, às 15h00, as águias defrontam o Cadima.

Após uma tournée de cinco espetáculos em Portugal, Fafá de Belém fez questão de visitar o Estádio da Luz e de apoiar a equipa feminina de futebol.

“O Benfica, para mim, pertence ao território do sonho, da magia. Pensei que ser espontânea seria a melhor forma de tocar no interior destas jogadoras tão guerreiras. Elas têm feito um percurso maravilhoso, o Benfica tem apoiado o desporto feminino de uma forma muito importante, e para nós, mulheres, é muito bom. Fiquei muito emocionada com todas elas”, sublinhou a cantora, em declarações à BTV.

Fafá de Belém

“Vim pela primeira vez a Portugal em 1978 e assisti a um Benfica-Sporting na altura. Identifiquei-me muito com a torcida do Benfica, porque eu sou uma pessoa calorosa, emocional. Então é como se diz, uma vez Benfica, Benfica até morrer”, reforçou Fafá de Belém.

A cantora, que estará no sábado a apoiar a equipa principal do Benfica no jogo frente ao Rio Ave, deixou ainda palavras de força para que as atletas persigam os seus sonhos, mas não se esqueçam da responsabilidade que é ter o emblema do glorioso ao peito.

Fafá de Belém

A jogadora do Benfica, Tita salientou a importância da presença e do apoio da cantora luso-brasileira.

“Para nós é um privilégio, não só pela história dela, mas também pelas suas palavras e a verdadeira conversa que teve connosco sobre a importância da mulher na sociedade e no desporto, e isso marcou-nos muito. Ela disse-nos uma grande verdade: nós, para termos o nosso espaço, temos de lutar por ele, e é isso que fazemos no nosso dia a dia, e ao que parece viemos para ficar”, enfatizou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar