Futebol
02 novembro 2019, 21h44
Rúben recebeu o prémio pelas mãos de Simão Sabrosa
Minuto 31 e explosão de alegria nas bancadas da Catedral, nesta noite com 53 579 espectadores nas bancadas. Canto batido à direita por Pizzi e Rúben sobe mais alto para cabecear para o 1-0 no jogo.
“Estou muito feliz pelo resultado e, acima de tudo, pela continuidade. A nossa equipa tem de se destacar pela consistência. É futebol, não é fácil, mas é esse o nosso trabalho e é isso que procuramos fazer dia a dia, por isso estou muito feliz pela exibição, ainda mais com o resultado e mais feliz ainda pelos três pontos”, começou por dizer o jovem central, ainda no relvado da Luz, logo após o apito final de Carlos Xistra.
“Estou muito feliz, como é óbvio! Poder fazer 100 jogos ao serviço do Benfica nem nos meus melhores sonhos eu sonhava com isto! Estou feliz, para mais por poder fechar esses 100 jogos com um golo, o que ainda tornou este momento mais especial. Estou feliz, mas a partir de amanhã já passou e há que continuar para mais!”, analisou.
“Foi um jogo especial! O que dá sentido a tudo isto são os três pontos, a equipa e termos vencido! O golo e o prémio trazem um significado especial a este dia, mas o mais importante foi a vitória, e que venham muitas mais”, reiterou aquando da entrega do prémio pelas mãos de Simão Sabrosa, antigo capitão dos encarnados.
E os festejos?
“O festejo tem duas partes! O primeiro é a emoção do momento, festejar junto com os meus colegas, depois uma dedicatória especial para a minha namorada”, revelou o jovem de 22 anos.
A fechar, elogios ao coletivo de Bruno Lage.
“A equipa foi muito consistente, a jogar de dois em dois dias não é fácil, mas é aí que provamos o nosso trabalho. É aí que se destacam as grandes equipas e estamos muito felizes”, concluiu Rúben.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: David Martins / SL Benfica
02 novembro 2019
As imagens do Benfica-Rio Ave!