6 de novembro de 2019, 18h28

Domingos Soares de Oliveira anuncia “Benfica Play”

Clube

A revelação foi feita pelo administrador executivo da SAD na Web Summit.

O Benfica vai lançar o “Benfica Play” no próximo mês de dezembro, um serviço que será “uma espécie de Netflix”, com conteúdos de bastidores. O anúncio foi feito por Domingos Soares de Oliveira no terceiro dia da Web Summit, que decorre até 7 de novembro, em Lisboa.

“Nós temos adeptos que reagem de forma emocional em relação ao Clube conforme os resultados da equipa e dos treinadores escolhidos. A parte mais desafiadora de liderar um clube é relacionarmo-nos com os adeptos, não apenas estar em contacto, mas dar informação virada para cada um dos adeptos. Para melhorar esse tópico, estamos a lançar novas formas de falar com os adeptos. Vamos lançar já em dezembro uma plataforma que se vai chamar Benfica Play, uma espécie de Netflix com conteúdos do Benfica. Conteúdos de bastidores, de balneários, de sessões de treino… Queremos gerar conteúdos – pagos – interessantes para que os adeptos possam monitorizar aquilo que querem ver”, adiantou Domingos Soares de Oliveira na palestra sob o tema “Liderança num ambiente disruptivo”.

Domingos Soares de Oliveira

O administrador executivo da SAD do Benfica enumerou ainda o que distingue um bom líder, principalmente em tempos de rutura. “Há muitas coisas na liderança que não mudam ao longo dos anos, apesar do desenvolvimento dos tempos. Um bom líder precisa de ter compromisso com a marca, os empregadores, etc. Precisamos de algumas capacidades que não eram necessárias antes. É importante entender tudo o que se passa nas várias indústrias do negócio e temos também de ser muito rápidos para não ficar para trás no mercado”, realçou.

“Um líder tem muitos desafios. No nosso caso, o maior deles foi o lançamento do canal do Benfica. Muita gente disse que era um erro e que não ia gerar lucro, mas a decisão foi tomada – não só porque tínhamos a informação certa, mas também porque tínhamos a equipa certa – e os resultados estão à vista”, afirmou Domingos Soares de Oliveira, que chamou ainda a atenção para a importância da “responsabilidade social” dos clubes, onde, garantiu, o Benfica terá, no próximo ano, um papel mais ativo.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar