Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Clube
A revelação foi feita pelo administrador executivo da SAD na Web Summit.
06 novembro 2019, 18h28
Domingos Soares de Oliveira
“Nós temos adeptos que reagem de forma emocional em relação ao Clube conforme os resultados da equipa e dos treinadores escolhidos. A parte mais desafiadora de liderar um clube é relacionarmo-nos com os adeptos, não apenas estar em contacto, mas dar informação virada para cada um dos adeptos. Para melhorar esse tópico, estamos a lançar novas formas de falar com os adeptos. Vamos lançar já em dezembro uma plataforma que se vai chamar Benfica Play, uma espécie de Netflix com conteúdos do Benfica. Conteúdos de bastidores, de balneários, de sessões de treino… Queremos gerar conteúdos – pagos – interessantes para que os adeptos possam monitorizar aquilo que querem ver”, adiantou Domingos Soares de Oliveira na palestra sob o tema “Liderança num ambiente disruptivo”.
O administrador executivo da SAD do Benfica enumerou ainda o que distingue um bom líder, principalmente em tempos de rutura. “Há muitas coisas na liderança que não mudam ao longo dos anos, apesar do desenvolvimento dos tempos. Um bom líder precisa de ter compromisso com a marca, os empregadores, etc. Precisamos de algumas capacidades que não eram necessárias antes. É importante entender tudo o que se passa nas várias indústrias do negócio e temos também de ser muito rápidos para não ficar para trás no mercado”, realçou.
“Um líder tem muitos desafios. No nosso caso, o maior deles foi o lançamento do canal do Benfica. Muita gente disse que era um erro e que não ia gerar lucro, mas a decisão foi tomada – não só porque tínhamos a informação certa, mas também porque tínhamos a equipa certa – e os resultados estão à vista”, afirmou Domingos Soares de Oliveira, que chamou ainda a atenção para a importância da “responsabilidade social” dos clubes, onde, garantiu, o Benfica terá, no próximo ano, um papel mais ativo.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024