Andebol

06 novembro 2019, 21h35

Nyokas

Nyokas num momento de ataque

RESUMO DO JOGO

Noite de clássico no Pavilhão n.º 2 da Luz! Benfica e FC Porto enfrentaram-se na 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de andebol, com os visitantes a saíram com a vitória por 23-33.

Petar Djordjic foi o primeiro marcador do jogo, concretizando o ataque do Benfica na bola de saída. Porém, as águias sentiram dificuldades para travar as jogadas de ataque do FC Porto na primeira metade do desafio e o adversário foi-se destacando no marcador: 4-8 aos 10', 9-14 aos 20' e 11-18 aos 30', isto é, no fecho da etapa inicial da partida.

RESUMO DA 1.ª PARTE

O figurino na segunda parte não mudou muito. As águias nem sempre tiveram a eficácia que se pedia nos lances de ataque, e nos momentos defensivos não conseguiram contrariar o adversário. O treinador benfiquista, Carlos Resende, perto dos 45', arriscou um par de lances de sete contra seis (sem guarda-redes...), mas essa fórmula não surtiu o efeito idealizado e o fosso de golos tornou-se incorrigível. Resultado final: 23-33.

As águias, que ocupam a 3.ª posição na tabela classificativa, voltam a jogar no Campeonato no dia 12 de novembro (terça-feira), às 20h00, frente ao Boa-Hora, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2
Formação do Benfica Ristovski, Davide Carvalho, Pedro Seabra, Toft Hansen, Nyokas, Fábio Vidrago e Petar Djordjic
Suplentes Gustavo Capdeville, Romé Hebo, Belone Moreira, Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Carlos Molina, Carlos Martins, Nuno Grilo e Francisco Pereira
Ao intervalo 11-18
Golos do Benfica Davide Carvalho (2), Pedro Marques (1), Toft Hansen (1), Nyokas (3), Paulo Moreno (1), Ricardo Pesqueira (1), Carlos Molina (3), Fábio Vidrago (2), Petar Djordjic (8) e Francisco Pereira (1)
DECLARAÇÕES

Andebol

Carlos Resende (treinador do Benfica): “O segredo da vitória do FC Porto foi a nossa entrada em campo. Hoje falhou tudo. Não podemos dizer nada dos adeptos, apoiaram de princípio a fim, e foram a única equipa do Benfica que esteve bem. Perdemos por culpa própria. Quando começámos a lutar já era tarde."

Homenagem Andebol Benfica

HOMENAGEM

Referência para a homenagem aos dirigentes graciosos da secção de andebol SL Benfica realizada durante o intervalo do clássico. Filipe Gomes, Irene Henriques, José Augusto, Eduardo Costa, Célia Matos Cruz, Maria João Rodrigues, Rui Fonseca, Maria João Pereira, Maria João Marques Pereira, Abílio Fonseca, Eduardo Fonseca, Fernanda Benvindo, Luís Nunes, Bruno Cavalinhos, Joaquim Silva, Luís António Pereira, Ana Rita Pina, Pedro Borges, Pedro Amaral e Orlando Alcape receberam uma placa por todo o seu empenho em prol do clube ao longo dos últimos anos.

Hélder Escobar, Conceição Escobar, Pedro Oliveira, Aida Oliveira, Leonor Vicente, Carina Elder e Ana Pernes cumprem o seu primeiro ano de ligação graciosa e também foram lembrados neste momento especial.

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol