13 de novembro de 2019, 18h23

Na Golden League com "ambição de ganhar"

Judo

A equipa feminina do Benfica vai estrear-se na Liga dos Campeões do judo no dia 16 de novembro (sábado) no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

A equipa feminina de judo do SL Benfica vai competir no sábado (16 de novembro) na Golden League, no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Telma Monteiro, Bárbara Timo e Rochele Nunes estiveram no programa "Em Linha", da BTV, e perspetivaram a Liga dos Campeões do judo.

"Temos uma grande ambição e a nossa mentalidade é a de estar sempre no pódio e ganhar as competições. Estamos conscientes da qualidade das outras equipas. Vamos encontrar a elite mundial do judo, embora seja uma competição europeia. Ao participarmos na Golden League, não podemos ter outra mentalidade ou ambição que não seja a de ganhar", objetivou Telma Monteiro.

Golden League Benfica

A medalhada olímpica desvendou aquela que poderá ser a receita para o sucesso na Golden League, não esquecendo a importância da presença dos adeptos do Benfica no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

"Quem conseguir manter o maior nível de concentração, de motivação e de espírito de equipa é que vai fazer a diferença. Quando cada uma de nós entrar no tapete, não pode pensar apenas na sua prestação ou no seu valor individual. Aproveito para dizer que nós contamos com o apoio da Família Benfiquista porque esta é uma competição muito importante para nós e para o Clube", enfatizou Telma Monteiro.

Golden League Benfica

Bárbara Timo, que recentemente revalidou o título nacional na categoria de -70kg, argumentou que as águias têm uma equipa bastante equilibrada, onde os valores de cada judoca são muito equivalentes.

"Primeiro que tudo quero transmitir o orgulho que tenho em representar o Benfica e mostrar a nossa união. Esta é uma competição por equipas e isso é algo que incentiva bastante. O nosso conjunto é muito homogéneo", destacou a judoca encarnada.

Golden League Benfica

Recuperada de uma lesão, Rochele Nunes garantiu que estará a 100% na competição e relembrou que neste torneio todos os triunfos contam.

"A lesão está controlada e está resolvida. Já estive noutras competições, conquistei algumas medalhas e acredito que estarei a 100%. A competição por equipas tem esse formato, em que todas lutam por uma e uma luta por todas. Acredito que cada triunfo fará a diferença", salientou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar