Andebol

15 novembro 2019, 10h51

Andebol Benfica

Carlos Resende

Na 3.ª e última ronda de qualificação por um lugar na fase de grupos da Taça EHF, o Benfica viaja até aos balcãs para medir forças com o RK Nexe. Depois do Dubrava, este será o segundo opositor croata a enfrentar pela equipa de andebol liderada por Carlos Resende.

O SL Benfica procura na modesta cidade de Nasice, no interior da Croácia, dar o primeiro passo para garantir a presença na fase de grupos da Taça EHF.

A primeira mão da 3.ª ronda de qualificação está agendada para este sábado, às 17h00 portuguesas, e no fim da partida com o Boa-Hora (triunfo benfiquista por 39-18) foi o próprio Carlos Resende a lançar o desafio europeu.

“Ao contrário do que acontecia com a equipa do Dubrava, temos bastante informação. O Nexe é uma excelente equipa, com alguma experiência competitiva nestas andanças e eu diria que a principal característica é que utiliza muito o 7 contra 6. Contrariamente àquilo que aconteceu com o Dubrava, já sabemos isso e vamos tentar dar uma resposta de acordo com as dificuldades máximas que a equipa do Nexe nos vai colocar”, referiu o técnico à BTV.

Andebol

Do Pavilhão Rei Tomislav, em Nasice, dificilmente alguém sairá com a qualificação no bolso. O jogo da segunda mão, dia 23, no Pavilhão n.º 2 da Luz, receberá então uma importância reforçada e o timoneiro benfiquista não escondeu a satisfação de poder disputar o derradeiro encontro em casa.

“Se me perguntassem, era exatamente isto que eu queria. À partida é uma vantagem. Agora o que é importante é chegar ao primeiro jogo e mostrar que temos possibilidades de passar”, finalizou.

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 22 de março de 2024

Patrocinadores Andebol


Relacionadas