15 de novembro de 2019, 17h32

Prontas para a Golden League

Judo

Equipa feminina de judo do SL Benfica disputa neste sábado a Liga dos Campeões da modalidade, em Odivelas.

A equipa feminina de judo do SL Benfica estreia-se às 10h00 de sábado na Golden League no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

A Champions League de judo, principal prova europeia de clubes a nível europeu, reúne as oito melhores equipas do Velho Continente, nas vertentes masculina e feminina, com a presença de judocas de nível olímpico.

"O nível da competição está muito elevado, com equipas muito habituadas a este tipo de competição e que se reforçaram este ano para conquistarem o título. Nós participaremos pela primeira vez na prova, mas isso não nos retira ambição, ainda para mais representando este Clube. Temos muito valor individual, apenas precisamos de estar emocionalmente bem no dia", explicou o treinador das águias, Jorge Gonçalves, em declarações exclusivas ao Site Oficial.

A equipa do Sport Lisboa e Benfica é a representante lusa no género feminino, contando com várias internacionais portuguesas, como a medalhada olímpica Telma Monteiro (57kg), a vice-campeã do mundo Bárbara Timo (70kg) e a recente medalha de prata no Open da Oceânia Rochele Nunes (+78kg).

Na busca pelo título europeu, e no total de cinco atletas em cinco categorias muito homogéneas, as águias contam ainda com Odette Giuffrida (52kg), vice-campeã olímpica, e Juul Franssen (63kg), bronze mundial em 2018 e 2019.

Formato da Golden League

  • 4 encontros de quartos finais
  • 2 encontros de repescagem
  • 2 encontros de meia-final
  • 2 encontros de bronze (vencedor de repescagem contra derrotados na meia-final)
  • 1 encontro final
  • Cada encontro tem 5 combates. Vence o encontro a equipa que ganhar pelo menos 3 combates
  • Medalhas: 1 equipa com ouro, 1 equipa com prata, 2 equipas com bronze

O SL Benfica vai enfrentar a concorrência cerrada de três equipas francesas (Flam 91 Longjumeau, Judo Club Pontault Combault e Red Star Club de Champigny), uma russa (Yawara-Neva Saint Petersburg), uma espanhola (Valencia Club de Judo), uma turca (Galatasaray SK Istanbul) e uma romena (U-CSM Dinamo Cluj Napoca).

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar