Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Judo
A garantia é dada pelo treinador de judo do Benfica, em declarações no final da edição 2019 da Golden League; judocas falaram em “orgulho” de quem “lutou até ao fim”.
17 novembro 2019, 16h42
Jorge Gonçalves
Jorge Gonçalves, treinador da equipa feminina de judo, analisou a prestação do Benfica na Liga dos Campeões da modalidade.
“No sorteio calhou-nos uma favorita ao título [Galatasaray], que já havia vencido a Liga dos Campeões. Levámos a equipa definida e vencemos 5-0. Na meia-final tivemos a equipa espanhola [VJC Valência], uma formação mais habituada a estas andanças de competições de clubes. Têm muitas atletas e atuam de forma estratégica, e correu melhor para o VJC Valência, que venceu, por 3-2. Na luta pelo Bronze calhou-nos uma equipa romena [U-CSM Cluj-Napoca], com duas estrangeiras muito boas. Começámos a perder por 0-2, empatámos com a Bárbara Timo e com a Juul Franssen, mas no último combate perdemos”, analisou o técnico à BTV.
Em 2020, o judo do Benfica voltará a marcar presença na Golden League e Jorge Gonçalves já deixou uma promessa ambiciosa…
“Foi a nossa estreia em competições internacionais de clubes. Fomos ambiciosos, sabíamos que a realidade permitia ganhar, mas não seria fácil porque faltava a experiência. Fica a promessa de que para o ano estamos de volta. Vamos analisar o que correu bem e menos bem. Para o ano vamos fazer muito melhor porque, quando o Benfica entra numa competição como esta, vamos para ganhar. Até porque há uma atleta que merece, que é a Telma Monteiro. Está no Clube há muito tempo e só lhe falta este título”, apontou.
A judoca Telma Monteiro destacou o triunfo, por 5-0, ante o Galatasaray e apontou aos pormenores que foram decisivos na luta pelas medalhas.
“Quando perdemos, perdemos todas juntas. Conseguimos ganhar a uma grande equipa – também favorita –, que era o Galatasaray, por 5-0. Foi espetacular! Frente a outras equipas, os combates foram equilibrados e disputados. A parte emocional contou muito. Queríamos muito trazer o título para o Benfica. O resultado não traduz o valor da equipa. Todos nos respeitam”, disse.
Bárbara Timo, por sua vez, lembrou que o Benfica tentou “até ao fim” e falou em “orgulho” na hora de elogiar as colegas de equipa.
“A derrota não dói mentalmente, mas sim fisicamente. Estou orgulhosa das minhas colegas. Tentámos até ao fim e só perde quem tenta. A vida é assim: às vezes injusta, às vezes temos sorte. Saio com orgulho e inspirada pela equipa”, reconheceu.
Juul Franssen também destacou o facto de as encarnadas nunca terem desistido das medalhas.
“O resultado não foi o que esperávamos, mas lutámos até ao fim. Foi um 5.º lugar, mas vamos ser melhores na próxima vez”, assegurou a holandesa.
Odette Giuffrida compôs, igualmente, a equipa benfiquista, que considerou ser a “família portuguesa”. Para a italiana, o Benfica merecia o pódio.
“Para mim, o dia foi muito importante. O Benfica não é só um clube ou uma equipa. Treino com elas, com frequência, há um ano e merecíamos estar no pódio. Elas são a minha família portuguesa, tentei ajudar e apoiar, e só lamento o resultado. Agradeço por tudo”, sublinhou.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024