21 de novembro de 2019, 15h05

🎥 Renato Paiva: “Somos a equipa que melhor percebe o jogo taticamente”

Futebol

O Benfica B prossegue a participação na PLIC com dois encontros com clubes ingleses: Newcastle e Blackburn.

ANTEVISÃO

O Benfica B está de regresso às competições europeias. Pela frente tem duas equipas inglesas – Newcastle e Blackburn – na fase de grupos da Premier League International Cup. Renato Paiva e Kevin Csoboth perspetivam dificuldades, mas estão confiantes em dois bons resultados.

“São duas equipas muito parecidas na forma como jogam, como defendem, como atacam, como transitam… esperamos jogos como foi o primeiro [Hertha], de grande intensidade, com uma intensidade competitiva muito forte. São duas equipas que gostam muito de levar o jogo para o duelo individual e para momentos de alta intensidade e de agressividade física. Se nós não tivermos a inteligência de saber ter a bola nas posições indicadas para o momento do jogo, poderemos ter algumas dificuldades”, perspetivou o técnico encarnado, em declarações à BTV.

“Sabemos que fisicamente não temos a envergadura e a morfologia igual à deles, sabemos também que não temos, muitas das vezes, a intensidade competitiva que eles têm – em termos de intensidade e em questões volitivas –, mas temos a intensidade de jogo que é a tomada de decisão e aquilo que é a perceção do jogo. Nesse sentido, a nossa equipa é a melhor equipa do grupo. É aquela que, na minha ótica, melhor percebe o jogo taticamente. Claro que isto sozinho não sustenta nenhuma exibição, nenhum jogo nem nenhum resultado”, alertou Renato Paiva.

Kevin Csoboth

Na ronda inaugural do Grupo C, os encarnados triunfaram diante dos alemães do Hertha Berlim (2-1). Um resultado ao qual o Benfica quer dar sequência.

“O último jogo com o Hertha foi muito intenso e difícil… Estamos muito felizes por termos vencido esse jogo, foi um bom arranque na competição. Mas agora temos de nos focar nesses dois jogos… o primeiro é o Newcastle. São dois clubes ingleses e queremos vencer os dois jogos”, assegurou o avançado húngaro Kevin Csoboth.

“Sabemos que as equipas inglesas são muito agressivas e fortes fisicamente, conseguem correr muito. Mas acho que somos a equipa melhor e vamos querer vencer os dois jogos”, rematou.

O Benfica B defronta então o Newcastle a 22 de novembro (sexta-feira, às 19h00) e o Blackburn três dias depois (25).

CONVOCADOS

Diogo Garrido, Fábio Duarte, João Ferreira, Tyronne Ebuehi, Branimir Kalaica, David Zec, Pedro Ganchas, Godfried Frimpong, Diogo Mendes, Ilija Vukotic, Diogo Pinto, Martin Chrien, Nuno Santos, Kevin Csoboth, Vinícius Ferreira, Rodrigo Conceição, Daniel dos Anjos e Pedro Henrique.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Gonçalo Lopes / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar