23 de novembro de 2019, 20h28

🎥 Benfica vence primeiro dérbi da época!

Voleibol

Em fim de semana de jornada dupla, os encarnados voltam a competir já neste domingo, com uma receção ao Castêlo da Maia.

RESUMO DO JOGO

O Benfica é agora a única equipa invencível no Campeonato Nacional de voleibol depois de impor ao Sporting, no Pavilhão João Rocha, a primeira derrota na competição (2-3) em jogo da 9.ª ronda.

Da Liga dos Campeões para o Campeonato Nacional. Foi com um intervalo de apenas três dias que o Benfica – depois de vencer na competição europeia – se apresentou no Pavilhão João Rocha para aquele que seria o primeiro dérbi de 2019/20 entre as únicas duas equipas, até então, invictas no campeonato português

Num primeiro parcial muito equilibrado, o Benfica, com um jogo bem assente no poderoso serviço e com o bloco a funcionar na perfeição, alcançou uma vantagem de 4 pontos (3-7). Reação rápida da formação orientada por Gersinho – que até esteve na frente –, no entanto, insuficiente para travar os encarnados: 22-25 no 1.º set.  

No 2.º set foi o Sporting a sair na frente e, apesar de mais um parcial de grande equilíbrio, agarrou uma vantagem que levou até ao final (25-22). Resultado igual ao do primeiro parcial, mas a pender, desta vez, para o lado dos leões. Tudo empatado no Pavilhão João Rocha: 1-1.

Na reentrada, o conjunto da casa cavou cedo uma distância confortável (25-17 no 3.º set), colocando-se em vantagem no encontro (2-1).

Com o 4.º set voltou também o equilíbrio, com Sporting e Benfica a alternarem a liderança no placard. Incerteza até ao final… e os encarnados a deixarem a decisão para o 5.º e último set depois de um 23-25 (2-2).

Discussão até à última! Numa negra muito disputada – com ambas as equipas a não quererem abdicar da invencibilidade no Campeonato Nacional –, o resultado pendeu para o lado do Benfica, a ser feliz e incisivo no serviço (16-18 no 5.º set). Vitória da formação de Marcel Matz por 2-3.

Em fim de semana de jornada dupla – e com quatro jogos em oito dias – o Benfica volta a competir já neste domingo, com uma receção ao Castêlo da Maia. O desafio está marcado para as 16h30, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Sporting-Benfica

Sporting-Benfica, 2-3

FICHA  
Local Pavilhão João Rocha
Formação do Benfica Tiago Violas, Theo Lopes, Peter Wohlfi, Zelão, Rapha, Japa e Ivo Casas (L) 
Suplentes André Lopes, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Afonso Guerreiro, Miguel Sinfrónio, Nuno Pinheiro e João Simões 
1.º set 22-25
2.º set 25-22
3.º set 25-17
4.º set 23-25
5.º set 16-18

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar