24 de novembro de 2019, 16h59

🎥 Benfica mete a oitava na Liga BPI

Futebol feminino

O futebol feminino conta por vitórias as jornadas decorridas da prova e é líder invicto.

RESUMO DO JOGO

A equipa feminina de futebol do Benfica mantém-se como líder invicta da Liga BPI após vencer, neste domingo, no Estádio da Tapadinha, o Albergaria por 4-0, em jogo da 8.ª jornada.

As encarnadas entraram em campo como líderes isoladas da classificação, com o melhor ataque e com a melhor defesa da competição. Manter estes desígnios e somar mais três pontos eram os objetivos.

Com esse propósito, o jogo começou vivo, com as comandadas por Luís Andrade a acercarem-se desde logo da baliza da turma que viajou da região de Coimbra.

GOLO: 1-0

O 1-0 surgiu logo aos 5'. Canto marcado por Yasmim, e Cloé, de cabeça, a antecipar-se a tudo e todas e a fazer o golo. 

Aos 10', Yasmim trabalhou bem na esquerda e rematou para excelente intervenção de Diana Oliveira. O Benfica procurava avolumar o resultado.

GOLO: 2-0

Volvidos cinco minutos, aos 15', Evy Pereira, num lance de insistência, fez o 2-0. Cloé cruzou da esquerda, o remate de Darlene foi travado pela defesa e a 51 atirou a contar.

Aos 18', Darlene trabalhou bem, mas viu o seu disparo ser parado pela barra da baliza defendida por Diana Oliveira, isto após a guarda-redes ter desviado. A número 7 das águias queria fazer o gosto ao pé e ia tentando, mas os seus disparos estavam com a mira desafinada.

Aos 26', a partida esteve interrompida para se prestar assistência a Evy Pereira. O encontro foi retomado com apenas um sentido: o da baliza do Albergaria. Ainda assim, a formação de Coimbra mantinha as linhas próximas e dava pouco espaço ao Benfica no ataque. Perto do descanso, aos 42', uma triangulação entre Darlene e Geyse deixou a 9 na cara do golo, mas acabou por ficar sem ângulo para alvejar a baliza de Diana Oliveira.

Ao intervalo, no Estádio da Tapadinha, o Benfica vencia o Albergaria, por 2-0.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Para a segunda parte, Luís Andrade fez entrar Nycole e a brasileira não se fez rogada...

GOLO: 3-0

Geyse foi bem lançada na direita, cruzou rasteiro e Nycole, no coração da área, rubricou o 3-0 (46').

Mesmo a vencer por 3-0, a pressão benfiquista logo à saída da área do Albergaria era avassaladora. Aos 57', o adversário saiu bem e rápido para o ataque, mas o remate de Júlia Mateus foi frouxo e Dida agarrou sem problemas.

O Benfica queria mais: aos 63' desenhou-se uma boa jogada entre Darlene, Nycole e Cloé, com esta última a rematar, mas o disparo saiu por cima da baliza de Diana Oliveira. À passagem dos 67', Dida, rápida a sair dos postes, voltou a negar o golo a Júlia Mateus.

O Albergaria estava mais perigoso e Noémia, aos 73', teve soberana oportunidade, mas, no frente a frente com Dida, atirou ao lado. Perto do final, aos 86', Diana Oliveira derrubou Lúcia Alves na grande área quando esta se encontrava em boa posição para fazer golo. 

GOLO: 4-0

Na marca dos 11 metros, Yasmim bateu a bola bastante colocada e não permitiu veleidades à guardiã do Albergaria. 4-0 no Estádio da Tapadinha, aos 88'.

O resultado não mais se alterou. Com este 4-0, o Benfica passa a somar 24 pontos, é comandante destacado e na próxima jornada há deslocação ao reduto do Valadares Gaia.

DECLARAÇÕES

Futebol feminino

Luís Andrade (treinador do Benfica): “Cada vez mais, as equipas estão mais bem trabalhadas. Os adversários vêm bem preparados, a jogar em bloco baixo, mas essas dificuldades têm de ser superadas com golos. Foi o que aconteceu. Marcámos quatro e somámos outros três pontos, que é o mais importante. O resultado é mais do que justo. Parabéns ao adversário e a nós. Agora é continuar. Temos várias dinâmicas no nosso sistema de jogo. Salientar o apoio dos nossos adeptos que, uma vez mais e apesar do tempo chuvoso, marcaram presença. Agora vamos preparar o próximo jogo com o Valadares Gaia.”

Benfica-Albergaria, 4-0

FICHA  
Local Estádio da Tapadinha
Onze do Benfica Dida; Catarina Amado (Nycole, 46'), Raquel Infante, Sílvia Rebelo, Yasmim; Pauleta (Beatriz Cameirão, 81'), Andreia Faria, Evy Pereira (Lúcia Alves, 70'), Cloé; Darlene (Ana Vitória, 70') e Geyse
Suplentes Íris Silva, Ana Seiça, Patrícia Llanos, Ana Vitória, Lúcia Alves, Beatriz Cameirão e Nycole
Ao intervalo 2-0
Golos do Benfica Cloé (5'), Evy Pereira (15'), Nycole (46') e Yasmim (88' gp)

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Carolina Brito e Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar