Futebol feminino
24 novembro 2019, 16h59
Festejos frente ao Albergaria
As encarnadas entraram em campo como líderes isoladas da classificação, com o melhor ataque e com a melhor defesa da competição. Manter estes desígnios e somar mais três pontos eram os objetivos.
Com esse propósito, o jogo começou vivo, com as comandadas por Luís Andrade a acercarem-se desde logo da baliza da turma que viajou da região de Coimbra.
O 1-0 surgiu logo aos 5'. Canto marcado por Yasmim, e Cloé, de cabeça, a antecipar-se a tudo e todas e a fazer o golo.
Aos 10', Yasmim trabalhou bem na esquerda e rematou para excelente intervenção de Diana Oliveira. O Benfica procurava avolumar o resultado.
Volvidos cinco minutos, aos 15', Evy Pereira, num lance de insistência, fez o 2-0. Cloé cruzou da esquerda, o remate de Darlene foi travado pela defesa e a 51 atirou a contar.
Aos 18', Darlene trabalhou bem, mas viu o seu disparo ser parado pela barra da baliza defendida por Diana Oliveira, isto após a guarda-redes ter desviado. A número 7 das águias queria fazer o gosto ao pé e ia tentando, mas os seus disparos estavam com a mira desafinada.
Aos 26', a partida esteve interrompida para se prestar assistência a Evy Pereira. O encontro foi retomado com apenas um sentido: o da baliza do Albergaria. Ainda assim, a formação de Coimbra mantinha as linhas próximas e dava pouco espaço ao Benfica no ataque. Perto do descanso, aos 42', uma triangulação entre Darlene e Geyse deixou a 9 na cara do golo, mas acabou por ficar sem ângulo para alvejar a baliza de Diana Oliveira.
Ao intervalo, no Estádio da Tapadinha, o Benfica vencia o Albergaria, por 2-0.
Para a segunda parte, Luís Andrade fez entrar Nycole e a brasileira não se fez rogada...
Geyse foi bem lançada na direita, cruzou rasteiro e Nycole, no coração da área, rubricou o 3-0 (46').
Mesmo a vencer por 3-0, a pressão benfiquista logo à saída da área do Albergaria era avassaladora. Aos 57', o adversário saiu bem e rápido para o ataque, mas o remate de Júlia Mateus foi frouxo e Dida agarrou sem problemas.
O Benfica queria mais: aos 63' desenhou-se uma boa jogada entre Darlene, Nycole e Cloé, com esta última a rematar, mas o disparo saiu por cima da baliza de Diana Oliveira. À passagem dos 67', Dida, rápida a sair dos postes, voltou a negar o golo a Júlia Mateus.
O Albergaria estava mais perigoso e Noémia, aos 73', teve soberana oportunidade, mas, no frente a frente com Dida, atirou ao lado. Perto do final, aos 86', Diana Oliveira derrubou Lúcia Alves na grande área quando esta se encontrava em boa posição para fazer golo.
Na marca dos 11 metros, Yasmim bateu a bola bastante colocada e não permitiu veleidades à guardiã do Albergaria. 4-0 no Estádio da Tapadinha, aos 88'.
O resultado não mais se alterou. Com este 4-0, o Benfica passa a somar 24 pontos, é comandante destacado e na próxima jornada há deslocação ao reduto do Valadares Gaia.
Luís Andrade (treinador do Benfica): “Cada vez mais, as equipas estão mais bem trabalhadas. Os adversários vêm bem preparados, a jogar em bloco baixo, mas essas dificuldades têm de ser superadas com golos. Foi o que aconteceu. Marcámos quatro e somámos outros três pontos, que é o mais importante. O resultado é mais do que justo. Parabéns ao adversário e a nós. Agora é continuar. Temos várias dinâmicas no nosso sistema de jogo. Salientar o apoio dos nossos adeptos que, uma vez mais e apesar do tempo chuvoso, marcaram presença. Agora vamos preparar o próximo jogo com o Valadares Gaia.”
FICHA | |
---|---|
Local | Estádio da Tapadinha |
Onze do Benfica | Dida; Catarina Amado (Nycole, 46'), Raquel Infante, Sílvia Rebelo, Yasmim; Pauleta (Beatriz Cameirão, 81'), Andreia Faria, Evy Pereira (Lúcia Alves, 70'), Cloé; Darlene (Ana Vitória, 70') e Geyse |
Suplentes | Íris Silva, Ana Seiça, Patrícia Llanos, Ana Vitória, Lúcia Alves, Beatriz Cameirão e Nycole |
Ao intervalo | 2-0 |
Golos do Benfica | Cloé (5'), Evy Pereira (15'), Nycole (46') e Yasmim (88' gp) |
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Carolina Brito e Arquivo / SL Benfica