Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
Marcel Matz ambiciona "entrar no Campeonato Nacional da maneira certa, com uma vitória fora de casa" ante a Ala Nun'Álvares, na 1.ª jornada da 1.ª fase da prova.
23 outubro 2025, 15h02
Marcel Matz
Em declarações prestadas à BTV, Marcel Matz sublinhou que o adversário dos encarnados é uma equipa "bem organizada" e que os seus treinadores "tentam fazer com que alguns princípios aconteçam, independentemente de quem está a jogar".
"É uma equipa de um treinador cujo trabalho eu gosto. Organiza bem a equipa, então, para nós, é um desafio jogar fora de casa, começar fora de casa. Ainda não nos conhecemos, vamos começar agora a rodar no Campeonato Nacional, então, depois do tropeço na Supertaça, estamos a trabalhar forte para tentar entrar no Campeonato Nacional da maneira certa, com uma vitória fora de casa. Responsabilidade de tentar vencer lá, e, depois, continuar a evoluir e a trabalhar firme durante a temporada", perspetivou.
O técnico explanou que "este primeiro jogo é um jogo dentro de um processo de um pouco mais de tempo entre a Supertaça e o jogo de estreia", alertando que "é fundamental vencer".
Ouça Marcel Matz
Embora tenha vincado a ambição de conquistar a competição, Marcel Matz pretende encarar o certame "jogo a jogo": "Os nossos objetivos passam por tentar terminar em 1.º na fase regular. É um Campeonato que ainda não começou, é longo, mas sabemos da matemática do Campeonato. No ano passado, conseguimos fazer uma volta muito boa contra os adversários menos diretos. Não perdemos um jogo, isso fez a diferença depois nas vitórias entre o 1.º e o 2.º [classificados], então tratamos qualquer jogo com uma importância muito grande."
O plantel benfiquista conta com "algumas peças novas, alguns jogadores novos, que são bem competitivos", e, "internamente, mostram uma capacidade de discutir a posição e de ajudar o grupo". Assim, o timoneiro das águias acredita que "o grupo é mais forte do que no ano passado, mas precisa de demonstrar isso na prática, precisa de ter alguns valores que ainda não estão bons".
"Avaliamos algumas situações – as relações, fundamentos e tudo mais –, e ainda precisamos de melhorar alguns valores. Melhorar no treino, melhorar no jogo, ainda melhorar mais em treino do que em jogo. Vamos começar a jogar mais a partir de novembro. Agora, estamos a treinar mais, e, muitas vezes, a cabeça, em treino, tem de estar a puxar, não fica com a mesma responsabilidade do jogo, mas acho que o grupo sabe muito bem quais são os objetivos e as responsabilidades que tem para este ano, e que vai ter de trabalhar muito, acreditar muito e ser forte no processo, para conseguirmos melhorar cada jogador, a equipa, e ter uma equipa mais competitiva nos momentos mais importantes ao longo da época", analisou.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 23 de outubro de 2025