Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
O Benfica procura ser a primeira equipa portuguesa a garantir a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol.
26 novembro 2019, 10h23
Nuno Pinheiro
O embate está agendado para esta quarta-feira às 19h00, e Nuno Pinheiro, em declarações à BTV, explicou o que terá de ser feito para ultrapassar o conjunto croata.
O distribuidor português começou por revelar que espera ainda mais dificuldades do que na 1.ª mão, que terminou com o triunfo das águias por 3-0. "Fizemos um jogo muito bem conseguido na semana passada. O resultado foi enganador, porque foi um desafio equilibrado com parciais muito próximos e em que estivemos a perder em alguns momentos. Vai ser mais complicado do que o primeiro, porque eles vão jogar em casa. Vão dar tudo para conseguirem passar à próxima ronda, que é um objetivo muito importante para eles", analisou.
O atleta colocou a tónica na maturidade do plantel para levar de vencida a formação croata. "Acredito que estamos preparados. Temos experiência nestes momentos, uma vez que temos vários jogadores que já passaram por isto noutras épocas. Vamos ter de estar no nosso melhor porque o Mladost é um conjunto muito forte", alertou.
A exigência de partidas que a equipa tem tido nas últimas semanas foi também abordada pelo voleibolista. "Temo-nos preparado jogo a jogo. Têm sido semanas muito intensas, com um calendário muito apertado e com viagens muito desgastantes. Não temos muito tempo para nos projetarmos a longo prazo. Sabemos que estamos perto de conquistar algo importante e grandioso para o Benfica e queremos muito lá chegar, mas ainda falta o derradeiro passo", vincou.
O camisola n.º 20 enfatizou a qualidade do grupo como fator importante para ultrapassar esta série de encontros. "Temos um coletivo muito vasto e forte, o que nos permite ir gerindo esta sobrecarga. As deslocações têm sido a locais que não são propriamente aqui ao lado, o que nos tem desgastado. A nossa preocupação está relacionada com o aproveitamento dos recursos e penso que estamos a consegui-lo. Há uns atletas que jogam mais no sábado para depois serem geridos no domingo. É um conjunto com muita qualidade e temos de tirar partido disso mesmo", defendeu Nuno Pinheiro.
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024