26 de novembro de 2019, 10h23

🎥 Nuno Pinheiro: "Vamos ter de estar no nosso melhor"

Voleibol

O Benfica procura ser a primeira equipa portuguesa a garantir a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol.

ANTEVISÃO

O voleibol masculino do Sport Lisboa e Benfica desloca-se à Croácia para defrontar o Mladost Zagreb na 2.ª mão da terceira eliminatória de acesso à fase de grupos da Champions League.

O embate está agendado para esta quarta-feira às 19h00, e Nuno Pinheiro, em declarações à BTV, explicou o que terá de ser feito para ultrapassar o conjunto croata.

O distribuidor português começou por revelar que espera ainda mais dificuldades do que na 1.ª mão, que terminou com o triunfo das águias por 3-0. "Fizemos um jogo muito bem conseguido na semana passada. O resultado foi enganador, porque foi um desafio equilibrado com parciais muito próximos e em que estivemos a perder em alguns momentos. Vai ser mais complicado do que o primeiro, porque eles vão jogar em casa. Vão dar tudo para conseguirem passar à próxima ronda, que é um objetivo muito importante para eles", analisou.

O atleta colocou a tónica na maturidade do plantel para levar de vencida a formação croata. "Acredito que estamos preparados. Temos experiência nestes momentos, uma vez que temos vários jogadores que já passaram por isto noutras épocas. Vamos ter de estar no nosso melhor porque o Mladost é um conjunto muito forte", alertou.

Nuno Pinheiro

A exigência de partidas que a equipa tem tido nas últimas semanas foi também abordada pelo voleibolista. "Temo-nos preparado jogo a jogo. Têm sido semanas muito intensas, com um calendário muito apertado e com viagens muito desgastantes. Não temos muito tempo para nos projetarmos a longo prazo. Sabemos que estamos perto de conquistar algo importante e grandioso para o Benfica e queremos muito lá chegar, mas ainda falta o derradeiro passo", vincou.

O camisola n.º 20 enfatizou a qualidade do grupo como fator importante para ultrapassar esta série de encontros. "Temos um coletivo muito vasto e forte, o que nos permite ir gerindo esta sobrecarga. As deslocações têm sido a locais que não são propriamente aqui ao lado, o que nos tem desgastado. A nossa preocupação está relacionada com o aproveitamento dos recursos e penso que estamos a consegui-lo. Há uns atletas que jogam mais no sábado para depois serem geridos no domingo. É um conjunto com muita qualidade e temos de tirar partido disso mesmo", defendeu Nuno Pinheiro.

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar