Futsal

29 novembro 2019, 12h26

Mário Silva

Mário Silva

ANTEVISÃO

Na liderança isolada da Liga Placard de futsal, o Benfica visita o Pavilhão Municipal do Fundão para medir forças com a equipa local, neste sábado, numa partida agendada para as 21h00.

Com apenas quatro vitórias em 11 partidas disputadas, o conjunto orientado por Nuno Couto ainda procura a regularidade que permitiu a chegada às meias-finais do Campeonato na temporada passada – em que foi eliminado precisamente pelo Benfica. Apesar da campanha do Fundão abaixo das expectativas, Mário Silva, em declarações à BTV, não acredita em facilitismos.

A composição do plantel do Fundão, assim como o historial que temos naquele campo, diz-nos que será um jogo complicado e, apesar de estarem aquém daquilo que esperavam nesta fase da época, estes jogos podem servir exatamente para isso: para crescerem dentro do Campeonato, para ganharem o élan motivacional que lhes tem faltado, mas nós não queremos servir para esse propósito e queremos sair de lá como entrámos, como primeiro classificado”, vincou.

Treino Benfica

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2018/19 Benfica-Fundão 7-3
2018/19 Benfica-Fundão 3-5
2018/19 Fundão-Benfica 1-7
2018/19 Fundão-Benfica 0-7
2018/19 Benfica-Fundão 5-1

O técnico adjunto de Joel Rocha salientou ainda as boas individualidades dos beirões.

O Mário Freitas tem uma grande preponderância no jogo do Fundão. Esteve cá por mérito próprio, continua a ter muita qualidade, cada vez tem mais peso naquela equipa, hoje em dia já como capitão inclusive. Mas têm outros jogadores também com muita qualidade, o Hirata, o Varela, também muito forte no um contra um, o Bocum lá atrás, que dá uma segurança defensiva muito boa nos duelos físicos, o próprio Peléh... É um conjunto de jogadores com muita qualidade. A nossa preocupação é perceber como é que o Fundão nos pode criar problemas, e anular isso em termos coletivos”, sublinhou.

Fotos: David Martins / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas