6 de dezembro de 2019, 15h44

Pedro Seabra: "Queremos encurtar distâncias"

Andebol

Águias visitam o reduto do eterno rival em jogo da 16.ª jornada.

Separados por cinco pontos na tabela classificativa do Campeonato Nacional de andebol, Benfica e Sporting medem forças neste sábado. O duelo no Pavilhão João Rocha tem arranque marcado para as 15h00.

Após derrota diante do ABC, a turma comandada por Carlos Resende procura regressar aos triunfos já neste sábado. Em declarações à BTV, Pedro Seabra analisou a partida de Braga com o Sporting na mira.

"A derrota do último jogo não estava nos nossos planos, não fizemos um encontro conseguido, cometemos erros que não podíamos ter cometido, mas com tão pouco tempo de preparação para o próximo desafio temos de ser capazes de tentar ultrapassar isso o mais rapidamente possível pois não nos resta outra opção senão procurar a vitória contra o Sporting”, referiu o central.

Pedro Seabra

Últimos cinco embates

Época Resultados
2019/20 Benfica 28, Sporting 30
2018/19 Benfica 25, Sporting 24
2018/19 Sporting 29, Benfica 22
2018/19 Benfica 26, Sporting 25
2018/19 Sporting 24, Benfica 23

"Este último jogo traz-nos ainda mais responsabilidade para conseguirmos a vitória perante um rival direto na luta pelo título. Queremos começar já a encurtar distâncias para as equipas que estão na frente", garantiu Pedro Seabra.

O internacional português traçou ainda o perfil dos leões, vincando a confiança em trazer do João Rocha um resultado positivo.

"O Sporting é uma equipa que conhecemos bem, recheada de bons jogadores, que assenta também numa defesa forte e a procurar jogar em contra-ataque, mas já conhecemos aquilo que são os pontos fortes deles, também conhecemos os mais débeis e, da mesma forma que já os conseguimos anular no passado, vamos tentar fazê-lo novamente este sábado", disse.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar