7 de dezembro de 2019, 19h40

🎥 Três pontos com muito controlo

Futsal

O Benfica derrotou o Burinhosa em jogo da 13.ª jornada da Liga Placard de futsal.

RESUMO DO JOGO

O Benfica, líder da Liga Placard de futsal, superou o Burinhosa por 5-3 no Pavilhão Fidelidade em jogo da 13.ª jornada.

A equipa treinada por Joel Rocha foi a primeira a comemorar um golo. Bruno Coelho, de pé direito, bateu o guarda-redes contrário num lance de ataque muito rápido (1-0).

Respondeu o Burinhosa por Tiago Pereira (1-1) e Rick (1-2), mas o Benfica não esteve pelos ajustes e passou para a frente com um autogolo (2-2) e uma excelente finalização de Fits (3-2) já muito em cima do tempo de intervalo.

RESUMO DA 1.ª PARTE

A segunda parte começou praticamente com o 4-2 para as águias, numa jogada com assinatura final de Miguel Ângelo. Já perto do encerramento da partida, Robinho deu a melhor sequência a um vistoso lance, anotando o 5-2. Nos derradeiros segundos, David Costa ainda reduziu para 5-3, que seria o resultado final.

A equipa benfiquista volta a atuar diante do seu público na próxima ronda (14.ª) da Liga Placard de futsal, recebendo o Eléctrico no dia 14 de dezembro.

DECLARAÇÕES

Joel Rocha

Joel Rocha (treinador do Benfica): "Foi um jogo muito difícil. Primeiro, porque foi uma semana muito atípica em que fizemos apenas um treino com o plantel todo, no dia de ontem, e durante a semana tivemos sete jogadores fora durante quatro dias. São situações, comportamentos e hábitos distintos, que levaram a que tivéssemos tido entre 24 a 32 horas todos juntos para nos concentrarmos para este desafio. Isso evidenciou-se, infelizmente, na nossa organização, mas acima de tudo na nossa intensidade defensiva. A outra condicionante foi a prestação do adversário. O Burinhosa fez um excelente jogo em termos de posse, conseguiu aproveitar muito bem algumas das nossas dificuldades do ponto de vista defensivo e foi-nos criando dificuldades, mas a nossa vitória foi justa."

Benfica-Burinhosa, 5-3

FICHA  
Local Pavilhão Fidelidade
Cinco do Benfica André Correia, André Coelho, Bruno Coelho, Robinho e Fits
Suplentes André Sousa, Chaguinha, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Rafael Henmi, Fernando Drasler e Miguel Ângelo
Ao intervalo 3-2
Golos do Benfica Bruno Coelho (2'), autogolo (13'), Fits (20'), Miguel Ângelo (22'), Robinho (38')
Marcha do marcador 1-0, 1-1, 1-2, 2-2, 3-2, 4-2, 5-2, 5-3

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar