9 de dezembro de 2019, 17h14

🎥 Qualificação no bolso garante minutos

Futebol

"Já estarmos apurados vai proporcionar uma oportunidade a outros atletas que ainda não se estrearam na Youth League", assumiu o treinador, Luís Castro, no lançamento do Benfica-Zenit.

ANTEVISÃO

A equipa do Benfica, orientada por Luís Castro, defronta o Zenit às 15h00 desta terça-feira (10 de dezembro), em jogo da 6.ª jornada do Grupo G da UEFA Youth League. Segundo Luís Castro, será uma oportunidade para estrear jogadores na competição europeia.

O treinador encarnado, que assumiu recentemente o leme dos Sub-23, explicou que o Zenit é uma equipa que efetuou várias alterações, e aproveitou para afirmar que neste jogo vão estar jogadores que ainda não atuaram na Youth League.

"O Zenit é uma equipa complicada. Foi alterando bastante durante a sua participação na Youth League. A forma de jogar e os seus atletas também são diferentes, e na última partida fizeram um grande jogo diante do Lyon [vitória por 3-1]", salientou.

Antevisão Benfica-Zenit

"No Benfica todos os jogos são para ganhar, e o facto de já estarmos apurados vai proporcionar uma oportunidade a outros atletas que ainda não se estrearam na Youth League. Eles vão querer mostrar serviço, não vão estar relaxados e irão mostrar que querem ter mais minutos", explanou.

As águias têm 12 pontos conquistados até ao momento, fruto de quatro vitórias e uma derrota. Para o técnico benfiquista, também será a estreia nesta competição, algo que considera ser bastante positivo para o seu crescimento enquanto profissional.

"No Benfica jogamos as melhores competições. Enfrentamos adversários de nível europeu, o que é ótimo para nós. Somos obrigados a estudar outras estratégias de jogo que não estamos habituados a ver aqui em Portugal, isso também é muito bom para o meu crescimento", finalizou.

Antevisão Benfica-Zenit

Quem também anteviu a última partida da fase de grupos foi Gonçalo Loureiro. O central encarnado recordou o triunfo "pesado" [1-7] que o Benfica registou na Rússia e ainda referiu um dos pontos fortes da equipa de São Petersburgo.

"O Benfica quer sempre os três pontos, e é para isso que vamos trabalhar. O resultado na Rússia foi muito bom, fizemos um grande jogo, mas nós sabemos que o Zenit tem muita qualidade, sobretudo na frente onde tem jogadores muito rápidos que são capazes de criar muitos desequilíbrios", pormenorizou o defesa.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar