Futebol

18 dezembro 2019, 23h49

Bruno Lage

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Os dois tiros de Pizzi e Vinícius afundaram o navio do SC Braga. No final da vitória por 2-1, o homem do leme, Bruno Lage, fez um rescaldo ao que aconteceu durante os 90 minutos no relvado do Estádio da Luz.

Na prova-rainha, o Benfica já deixou para trás o Cova da Piedade, o Vizela e o SC Braga. Seguem-se os quartos de final.

Benfica-Braga

Vitória justa?

“Sim, é justa. Fizemos um jogo sólido e consistente, na sequência do que vínhamos a fazer e, como tal, somos justos vencedores e seguimos em frente de forma merecida. Adivinhávamos um jogo difícil, e com o golo do adversário mais difícil ficou. Tivemos um ou outro momento em que falhámos alguns passes, mas, pelas oportunidades criadas, podíamos ter marcado mais golos.”

Benfica-Braga

As mudanças da 1.ª para a 2.ª parte

“Estávamos a cometer o erro de procurar o jogo dentro quando tínhamos espaço nas laterais para explorar, principalmente quando tínhamos a bola. Na 2.ª parte fizemos isso melhor, com o posicionamento melhorado dos dois médios, Taarabt e Gabriel, e melhor posicionamento na frente. A equipa ficou mais equilibrada e as oportunidades foram surgindo. Também estávamos a jogar frente a uma grande equipa, que tem feito uma época muito boa, com registos interessantes.”

Benfica-Braga

Fechar 2019 na Luz com triunfo

“Pretendíamos oferecer a vitória aos nossos adeptos, com uma boa exibição e golos. A nossa obrigação é ganhar jogos, mas temos a consciência de que temos de jogar bem para entreter o público.”

Benfica-Braga

Motivados para vencer em Setúbal

“A nossa forma de olhar para o trabalho é um jogo de cada vez e a obrigação é sempre máxima. Queremos sempre vencer independentemente da competição, e o próximo jogo é com o V. Setúbal. Vamos motivados para vencer. Independentemente de os adversários serem eliminados na Taça de Portugal, a nossa obrigação é de vencer e a exigência não é maior agora do que era antes.”

Benfica-Braga

Melhor momento? É cada jogo!

“O momento é cada jogo, temos de dar esta resposta e colar aos momentos que vêm de trás. Os bons momentos são os que todos buscam, e quanto mais tempo prolongarmos, com jogos uns atrás dos outros, mais satisfeitos ficamos. Vimos de um ciclo terrível de jogos, em que a equipa esteve muito bem. O nosso objetivo é recuperar e fazer um bom jogo em Setúbal. Depois, ter uma boa reentrada nas competições e uma boa entrada no novo ano.”

Benfica-Braga

Cansaço pode resultar em rotatividade?

“Vamos manter a coerência daquilo que foram as nossas decisões ao longo das competições. Quando falo em cansaço não é cansaço de correr, mas sim de concentração, de perder passes fáceis, de insistir sempre nas mesmas soluções, ter a capacidade de olhar para o jogo e ver aquilo que o desafio pede. Este cansaço é de ser sempre preciso ter frescura para pensar e estar concentrado para fazer as coisas bem feitas. Nos últimos dez minutos senti a equipa a ter um posicionamento de controlo de jogo. Como a equipa estava assim, decidi colocar Samaris, fechar o jogo, manter a equipa concentrada e num bloco que não deixasse o adversário criar oportunidades.”

Benfica-Braga

2019: um ano especial

“Ainda não dei por mim a ver aquilo que temos feito e vindo a conseguir. A minha forma de trabalhar e de ver as coisas é de olhar sempre para o próximo jogo e prepará-lo. Mantenho-me sempre fiel às minhas ideias, estou a fazer o meu percurso enquanto treinador, e a minha preocupação era: podia beber um café descansado, mas, agora, já não consigo.”

Benfica-Braga

A eficácia de um tremendo Pizzi, que está onde merece

“Nunca treinei um jogador com a capacidade que ele tem dentro da área. É fantástico, mas hoje até marcou fora da área. Tem a leitura de um ponta de lança, passa de primeira, de segunda, entra nas costas da defesa, tira adversários do caminho… nunca vi um jogador com tanta eficácia na área. Neste jogo vimos pela esquerda, já vimos pela direita e desempenha bem todas as funções e o que pretendemos. Estamos satisfeitos por podermos contar com ele. É merecidamente que chega a um patamar de reconhecimento junto dos nossos adeptos.”

Texto: Marco Rebelo e Diogo Nascimento

Fotos: Isabel Cutileiro, David Martins, Gonçalo Lopes e Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 13 de janeiro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar