Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador do Benfica analisou a vitória perante o SC Braga, nos oitavos de final da Taça de Portugal.
18 dezembro 2019, 23h49
Bruno Lage
Na prova-rainha, o Benfica já deixou para trás o Cova da Piedade, o Vizela e o SC Braga. Seguem-se os quartos de final.
“Sim, é justa. Fizemos um jogo sólido e consistente, na sequência do que vínhamos a fazer e, como tal, somos justos vencedores e seguimos em frente de forma merecida. Adivinhávamos um jogo difícil, e com o golo do adversário mais difícil ficou. Tivemos um ou outro momento em que falhámos alguns passes, mas, pelas oportunidades criadas, podíamos ter marcado mais golos.”
“Estávamos a cometer o erro de procurar o jogo dentro quando tínhamos espaço nas laterais para explorar, principalmente quando tínhamos a bola. Na 2.ª parte fizemos isso melhor, com o posicionamento melhorado dos dois médios, Taarabt e Gabriel, e melhor posicionamento na frente. A equipa ficou mais equilibrada e as oportunidades foram surgindo. Também estávamos a jogar frente a uma grande equipa, que tem feito uma época muito boa, com registos interessantes.”
“Pretendíamos oferecer a vitória aos nossos adeptos, com uma boa exibição e golos. A nossa obrigação é ganhar jogos, mas temos a consciência de que temos de jogar bem para entreter o público.”
“A nossa forma de olhar para o trabalho é um jogo de cada vez e a obrigação é sempre máxima. Queremos sempre vencer independentemente da competição, e o próximo jogo é com o V. Setúbal. Vamos motivados para vencer. Independentemente de os adversários serem eliminados na Taça de Portugal, a nossa obrigação é de vencer e a exigência não é maior agora do que era antes.”
“O momento é cada jogo, temos de dar esta resposta e colar aos momentos que vêm de trás. Os bons momentos são os que todos buscam, e quanto mais tempo prolongarmos, com jogos uns atrás dos outros, mais satisfeitos ficamos. Vimos de um ciclo terrível de jogos, em que a equipa esteve muito bem. O nosso objetivo é recuperar e fazer um bom jogo em Setúbal. Depois, ter uma boa reentrada nas competições e uma boa entrada no novo ano.”
“Vamos manter a coerência daquilo que foram as nossas decisões ao longo das competições. Quando falo em cansaço não é cansaço de correr, mas sim de concentração, de perder passes fáceis, de insistir sempre nas mesmas soluções, ter a capacidade de olhar para o jogo e ver aquilo que o desafio pede. Este cansaço é de ser sempre preciso ter frescura para pensar e estar concentrado para fazer as coisas bem feitas. Nos últimos dez minutos senti a equipa a ter um posicionamento de controlo de jogo. Como a equipa estava assim, decidi colocar Samaris, fechar o jogo, manter a equipa concentrada e num bloco que não deixasse o adversário criar oportunidades.”
“Ainda não dei por mim a ver aquilo que temos feito e vindo a conseguir. A minha forma de trabalhar e de ver as coisas é de olhar sempre para o próximo jogo e prepará-lo. Mantenho-me sempre fiel às minhas ideias, estou a fazer o meu percurso enquanto treinador, e a minha preocupação era: podia beber um café descansado, mas, agora, já não consigo.”
“Nunca treinei um jogador com a capacidade que ele tem dentro da área. É fantástico, mas hoje até marcou fora da área. Tem a leitura de um ponta de lança, passa de primeira, de segunda, entra nas costas da defesa, tira adversários do caminho… nunca vi um jogador com tanta eficácia na área. Neste jogo vimos pela esquerda, já vimos pela direita e desempenha bem todas as funções e o que pretendemos. Estamos satisfeitos por podermos contar com ele. É merecidamente que chega a um patamar de reconhecimento junto dos nossos adeptos.”
Texto: Marco Rebelo e Diogo Nascimento
Fotos: Isabel Cutileiro, David Martins, Gonçalo Lopes e Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024