Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica perspetivou o embate com o V. Setúbal no Estádio do Bonfim, na jornada que fecha as contas da fase de grupos da Taça da Liga.
20 dezembro 2019, 14h56
Bruno Lage
"Isto não significa que não tenhamos enorme respeito pela prova e que não tenhamos intenção de fazer o nosso melhor. Sabemos que não dependemos apenas do nosso resultado [para passar à final four]", vincou o técnico na antevisão do duelo com o Vitória de Setúbal, que tem início marcado para as 20h00 de sábado no Estádio do Bonfim.
Como perspetiva esta curta viagem para enfrentar o V. Setúbal?
Esperamos um adversário difícil, a jogar em casa, muito competente e a crescer de forma, conforme os últimos resultados indicam. Tem feito uma recuperação muito boa, e temos a ideia de que o jogo será muito competitivo.
Tendo em conta este ciclo de jogos exigente, vai aproveitar o desafio para lançar outros jogadores? O que podemos esperar?
Vamos manter a nossa coerência dentro daquilo que são as competições que temos pela frente. Todos os ciclos são exigentes, principalmente nesta primeira fase da época, porque há muitos jogos de clube e de seleções. Não vamos mudar nada na nossa forma de encarar e de pensar esta competição. Isto não significa que não tenhamos enorme respeito pela prova e que não tenhamos intenção de fazer o nosso melhor. Sabemos que não dependemos apenas do nosso resultado [para passar à final four]. No nosso horizonte está preparar a equipa da melhor maneira, vencer e depois esperar pelas contas do nosso grupo.
Como perspetiva essas contas? Este grupo tem sido caracterizado pelo equilíbrio...
Temos dois pontos. Fizemos um bom jogo em casa com o V. Guimarães, o resultado [0-0] ajusta-se, mas na segunda parte fomos superiores, criámos várias oportunidades e podíamos ter vencido. Depois, não vencemos na Covilhã [1-1], e neste momento não dependemos de nós. Primeiro temos de fazer o nosso trabalho, terminar o ano com uma boa exibição num campo difícil e perante uma equipa que está a crescer de forma, esse é o nosso objetivo. Só depois olharemos para as contas do grupo.
Este é o último jogo de 2019. Falamos de um ano civil preenchido por muitas coisas boas e grandes resultados para o Benfica e também para o treinador Bruno Lage...
Sim, tem sido um ano fantástico, também inesperado porque no início de janeiro não estava à espera de integrar a equipa A como treinador principal. Desde então temos vivido, de três em três dias, com uma intensidade muito alta. Foi um bom ano para nós. Vencemos o Campeonato e a Supertaça, e agora queremos terminar da melhor maneira e entrar em 2020 também nesse registo.
Este ano também fica marcado pelo lançamento de vários jovens da Formação na equipa principal. Vai aproveitar este último jogo de 2019 para dar a conhecer mais algum jogador aos adeptos?
Venho da Formação, e é uma oportunidade fantástica poder estar nesta posição de lançar jovens valores e carimbar o trabalho de todos os meus colegas da Formação. Eventualmente poderá surgir um ou outro jogador que está à porta de integrar o plantel principal, mas neste momento o mais importante é os nossos Sócios e adeptos entenderem que vamos manter a coerência do que temos vindo a fazer nesta competição.
Texto: João Sanches
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024