20 de dezembro de 2019, 14h56

🎥 Bruno Lage: "Terminar o ano da melhor maneira"

Futebol

Treinador do Benfica perspetivou o embate com o V. Setúbal no Estádio do Bonfim, na jornada que fecha as contas da fase de grupos da Taça da Liga.

ANTEVISÃO

O Benfica avança para a 3.ª e última jornada do Grupo B da Taça da Liga com o intuito de "manter a coerência" do que tem vindo a fazer nesta competição, assumiu o treinador Bruno Lage em antevisão exclusiva à BTV no Benfica Campus.

"Isto não significa que não tenhamos enorme respeito pela prova e que não tenhamos intenção de fazer o nosso melhor. Sabemos que não dependemos apenas do nosso resultado [para passar à final four]", vincou o técnico na antevisão do duelo com o Vitória de Setúbal, que tem início marcado para as 20h00 de sábado no Estádio do Bonfim.

Bruno Lage

Como perspetiva esta curta viagem para enfrentar o V. Setúbal?

Esperamos um adversário difícil, a jogar em casa, muito competente e a crescer de forma, conforme os últimos resultados indicam. Tem feito uma recuperação muito boa, e temos a ideia de que o jogo será muito competitivo.

Tendo em conta este ciclo de jogos exigente, vai aproveitar o desafio para lançar outros jogadores? O que podemos esperar?

Vamos manter a nossa coerência dentro daquilo que são as competições que temos pela frente. Todos os ciclos são exigentes, principalmente nesta primeira fase da época, porque há muitos jogos de clube e de seleções. Não vamos mudar nada na nossa forma de encarar e de pensar esta competição. Isto não significa que não tenhamos enorme respeito pela prova e que não tenhamos intenção de fazer o nosso melhor. Sabemos que não dependemos apenas do nosso resultado [para passar à final four]. No nosso horizonte está preparar a equipa da melhor maneira, vencer e depois esperar pelas contas do nosso grupo.

Bruno Lage

Como perspetiva essas contas? Este grupo tem sido caracterizado pelo equilíbrio...

Temos dois pontos. Fizemos um bom jogo em casa com o V. Guimarães, o resultado [0-0] ajusta-se, mas na segunda parte fomos superiores, criámos várias oportunidades e podíamos ter vencido. Depois, não vencemos na Covilhã [1-1], e neste momento não dependemos de nós. Primeiro temos de fazer o nosso trabalho, terminar o ano com uma boa exibição num campo difícil e perante uma equipa que está a crescer de forma, esse é o nosso objetivo. Só depois olharemos para as contas do grupo.

Este é o último jogo de 2019. Falamos de um ano civil preenchido por muitas coisas boas e grandes resultados para o Benfica e também para o treinador Bruno Lage...

Sim, tem sido um ano fantástico, também inesperado porque no início de janeiro não estava à espera de integrar a equipa A como treinador principal. Desde então temos vivido, de três em três dias, com uma intensidade muito alta. Foi um bom ano para nós. Vencemos o Campeonato e a Supertaça, e agora queremos terminar da melhor maneira e entrar em 2020 também nesse registo.

Bruno Lage

Este ano também fica marcado pelo lançamento de vários jovens da Formação na equipa principal. Vai aproveitar este último jogo de 2019 para dar a conhecer mais algum jogador aos adeptos?

Venho da Formação, e é uma oportunidade fantástica poder estar nesta posição de lançar jovens valores e carimbar o trabalho de todos os meus colegas da Formação. Eventualmente poderá surgir um ou outro jogador que está à porta de integrar o plantel principal, mas neste momento o mais importante é os nossos Sócios e adeptos entenderem que vamos manter a coerência do que temos vindo a fazer nesta competição.

Texto: João Sanches

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar