20 de dezembro de 2019, 13h31

🎥 Dia Nacional do Guarda-redes no Benfica Campus

Futebol

Pelo segundo ano consecutivo, os "keepers" de todos os escalões do Benfica juntaram-se no Seixal para um dia diferente e divertido.

REPORTAGEM

De modo a assinalar o Dia Nacional do Guarda-redes, o Benfica Campus recebeu, no dia 19 de dezembro, todos os guarda-redes da iniciação e formação para um dia especial.

Pelo segundo ano consecutivo, os mais jovens puderam partilhar experiências com os guardiões da equipa principal de futebol, Odysseas, Zlobin e Svilar, e também com Dani Neuhaus e Dida, da equipa feminina.

Dia nacional do guarda-redes

Fernando Ferreira (treinador de guarda-redes da equipa principal): "Eu sugeri que eles estivessem com a sua roupa civil, e os três [Odysseas, Svilar e Zlobin] disseram que iam calçar botas e luvas e que vinham brincar com as crianças. Tem de haver muito trabalho e persistência e depois perceber que há diversos caminhos que os podem fazer chegar aos seus sonhos."

Dia nacional do guarda-redes

Cláudio Viegas (treinador de guarda-redes dos Sub-13): "É um momento único para eles, é um dia fantástico em que eles se divertem bastante e também têm este sentimento de pertença ao Clube e do que é a mística do Benfica."

Dia nacional do guarda-redes

Dani Neuhaus (guarda-redes da equipa principal feminina): "Com esta idade eu estava a jogar no pátio atrás da minha casa, com os meus primos, não tinha outro lugar para jogar, mas foi lá que aprendi. Estas crianças têm de aproveitar esta oportunidade, porque se tiverem cabeça vão chegar muito longe."

Dia nacional do guarda-redes

André Gomes (guarda-redes dos Juvenis): "O momento em que a família dos guarda-redes se junta para conviver e para aprender é muito bom, e podermos ver e estar com os nossos ídolos é ainda melhor."

Dia nacional do guarda-redes

José Henrique (antigo guarda-redes do Benfica): "Três coisas essenciais para se ser guarda-redes: primeiro não ter medo, segundo ser ambicioso e terceiro trabalhar, trabalhar e trabalhar, que é o lema desta casa, para conseguirmos os nossos objetivos e chegarmos ao topo."

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar