21 de dezembro de 2019, 16h46

Benfica segue invicto para 2020!

Voleibol

Campeonato Nacional de voleibol regressa a 4 de janeiro, com a formação de Marcel Matz a visitar o VC Viana.

O Benfica superou, neste sábado, o SC Espinho, por 1-3, no jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol que encerrou o ano. Os encarnados partem para 2020 na liderança da competição como a única equipa invicta.

Início de jogo muito equilibrado na casa emprestada do SC Espinho, com a formação liderada por Marcel Matz a conseguir distanciar-se depois de um empate a 13. Com um excelente trabalho no bloco, o Benfica – mais eficaz no remate – terminou o 1.º set na frente: 19-25.

A história repetir-se-ia no 2.º parcial: equipas empatadas aos 13 pontos, com os encarnados a cavarem vantagem e a fazer o 0-2 com um resultado igual ao do 1.º set – 19-25

Entrou melhor o SC Espinho no 3.º set, alcançando uma distância de 5 pontos (15-10) e segurando a vantagem até ao final de um parcial onde esteve sempre na frente: 25-21 (1-2)

O Benfica reagiu, respondeu, regressou ao ritmo de jogo e disparou no marcador, frente a um SC Espinho não disposto a ceder pontos. Mais eficazes, as águias levaram a vantagem até ao fim do 4.º set (13-25).

O Campeonato Nacional regressa a 4 de janeiro, com o Benfica – a única equipa invicta na competição – a visitar o Voleibol Clube de Viana, no Pavilhão Municipal de Monserrate, em jogo da 15.ª jornada.

SC Espinho-Benfica, 1-3

FICHA  
Local Centro Social Luso Venezolano
Formação do Benfica Raphael Oliveira, Peter Wohlfahrtstätter, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Tiago Violas, André Aleixo e Ivo Casas
Suplentes André Lopes, Afonso Guerreiro, Théo Lopes, Zelão e Nuno Pinheiro
1.º set 19-25
2.º set 19-25
3.º set 25-21
4.º set 13-25

Benfica-Castêlo da Maia

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Não gosto de apontar culpados, mas a arbitragem foi muito má. Má tecnicamente e má no sentido de comandar o jogo e deixar os jogadores fazer o que quisessem. Do lado de lá e do lado de cá. Perderam o controlo total da partida, isso é mau.”

[Análise ao jogo]: “Um jogo bom para nós nos dois primeiros sets, com um pouco mais de nervosismo no terceiro set. O SC Espinho aproveitou os nossos erros, jogou um pouco melhor, mas depois, no 4.º set, conseguimos impor o nosso ritmo. Saímos com a vitória e fechamos um ano muito bom para o Benfica.”

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar