27 de dezembro de 2019, 16h55

Youth League: sorteio dos “oitavos” em fevereiro

Futebol

O Benfica foi a equipa mais pontuada da fase de grupos, a par da Juventus. Ainda há oito adversários por apurar...

Apurada para os oitavos de final da UEFA Youth League, a equipa Sub-19 do Benfica aguarda para saber quem vai defrontar na eliminatória. O sorteio realiza-se no dia 14 de fevereiro, em Nyon, na Suíça, mas ainda há oito cadeiras por preencher.

Com um percurso de fazer inveja, o Benfica foi o 1.º classificado do Grupo G (constituído também por Lyon, Leipzig e Zenit), com 15 pontos, sendo a melhor equipa nesta fase da competição, a par da Juventus (Grupo D).

Em seis jogos realizados, os encarnados ganharam cinco e perderam apenas um. Na primeira volta, o Benfica levou a melhor perante o Leipzig (2-1) e o Zenit (1-7), e perdeu perante o Lyon (1-2), enquanto na segunda volta registou só vitórias: 2-3 em Lyon, 0-3 em Leipzig e 1-0 na receção ao Zenit.

O conjunto benfiquista, inicialmente comandando por Jorge Maciel (Luís Castro já orientou as águias na 6.ª jornada), conseguiu finalizar na baliza adversária por 17 vezes e sofreu apenas 6 golos. Tiago Dantas e Tiago Gouveia foram os melhores marcadores do Benfica, com três tentos cada um.

Benfica-Zenit

Números reveladores que levaram o Benfica aos oitavos de final da Youth League, juntamente com os vencedores de cada um dos outros sete grupos: Ajax, Atalanta, Bayern, Inter, Juventus, Liverpool e Real Madrid.

Por apurar estão ainda oito equipas divididas entre os vencedores do caminho dos campeões nacionais (Derby County, Dínamo Kiev, Midtjylland, FC Porto, Rangers, Saragoça, Rennes, Sheriff Tiraspol) e os segundos classificados dos grupos (Atlético Madrid, Dortmund, Club Brugge, Estrela Vermelha, Dínamo Zagreb, Lille, Lyon e Salzburgo), que vão disputar o play-off, a uma mão, nos dias 11 e 12 de fevereiro.

O sorteio dos oitavos de final da Youth League, que juntará os vencedores de cada grupo com as equipas apuradas no play-off, está marcado para o dia 14 de fevereiro de 2020, em Nyon, Suíça. A eliminatória disputa-se, a um só jogo, nos dias 3 e 4 de março.

Benfica-Zenit

Já nos oitavos de final

Benfica (Portugal), Ajax (Holanda), Atalanta, Inter e Juventus (Itália), Bayern (Alemanha), Liverpool (Inglaterra) e Real Madrid (Espanha)

Por apurar no play-off

Derby County ou Dortmund; FC Porto ou Salzburgo; Saragoça ou Lyon; Dínamo Kiev ou Dínamo Zagreb; Sheriff Tiraspol ou Estrela Vermelha; Rangers ou Atlético Madrid; Midtjylland ou Lille; Rennes ou Club Brugge

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar