Futsal

05 janeiro 2020, 15h58

Festejos

RESUMO DO JOGO

A equipa de futsal do Benfica regressou à liderança da Liga Placard ao vencer, este domingo, o SC Braga por 2-5, em jogo a contar para a 15.ª jornada da fase regular.

No Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, o jogo até começou dividido e equilibrado, mas, numa jogada bem desenhada, Fernandinho inaugurou o marcador e colocou o Benfica a vencer (0-1), aos 3'.

GOLO: 0-1

O Benfica tinha maior posse de bola, pegava nas rédeas do jogo, mas o SC Braga exercia forte pressão logo na primeira zona de construção ofensiva. 

Ainda assim, a entrada dos comandados por Joel Rocha foi a todo o gás e, aos 5', após assistência de Robinho, Miguel Ângelo, com um golo com nota artística, fez o 0-2.

GOLO: 0-2

A vencer, o Benfica geria a vantagem com bola e construía com calma os seus ataques; os bracarenses não queriam perder tempo, faziam ataques mais curtos e rápidos. Exemplo disso foi o remate perigo de Amílcar Gomes, aos 8'. 

O Benfica carregava em busca do terceiro. Roncaglio, aos 10', e Robinho, aos 11', após assistência do guarda-redes brasileiro, quase faziam o gosto ao pé.  Logo a seguir, aos 13', uma dupla defesa de Vítor Hugo a remates de Robinho e Fernandinho evitaram o 0-3

O SC Braga respondeu através de um livre indireto, com Márcio Moreira a obrigar, aos 14', Roncaglio a aplicar-se. Pouco depois, de novo perigo para o Benfica. Livre para os minhotos à entrada da área por mão de André Coelho. Na marcação, o remate de Bruno Cintra não transpôs a barreira encarnada. 

No último minuto da 1.ª parte (19'), Márcio Moreira, com um potente remate, testou a atenção de Roncaglio. Ao intervalo, o Benfica vencia o SC Braga por 0-2.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Os minhotos vieram do balneário dispostos a dar a volta ao texto e, aos 22', Coelho bateu um livre, Bruno Cintra rematou e Cássio desviou para o 1-2 à boca da baliza

GOLO: 1-2

Bola ao centro, Benfica no ataque e resposta das águias.

Contra-ataque venenoso que começou em Roncaglio, André Coelho assistiu e Robinho a fazer o 1-3, aos 23'.

GOLO: 1-3

Não contente com o golo, o 10 atirou ao poste segundos depois. O 1-4 a ficar a centímetros. Não foi neste lance, foi no seguinte. 

Livre para o Benfica, Tiago Brito, solto, foi solicitado e rematou de primeira para o 1-4 (24'). 

GOLO: 1-4

Aos 26', André Guilherme reduziu para 2-4 após uma desatenção da defesa do Benfica, algo que deixou Joel Rocha desagradado. O golo galvanizou o SC Braga, que teve mais uma clamorosa oportunidade para marcar: remate de Amílcar Gomes ao poste. 

GOLO: 2-4

O jogo estava mais partido na 2.ª parte, muito por responsabilidade do SC Braga, que tudo tentava para mitigar a diferença de dois golos no resultado. Porém, aos 32', foi o Benfica a voltar a estar perto de ser feliz. André Coelho encheu o pé e obrigou Vítor Hugo a sacudir para fora.

Aos 35', chegou a mão-cheia! Fábio Cecílio juntou-se à lista de marcadores ao bater Vítor Hugo de forma inapelável. No Alto Minho, os encarnados venciam por 2-5.  

GOLO: 2-5

Para os derradeiros três minutos do desafio, o SC Braga apostou no guarda-redes avançado (5x4). Ainda assim, de nada resultou e o resultado de 2-5 para o Benfica manteve-se até final.

O Campeonato Nacional vai agora parar para dar lugar à Taça da Liga. O Benfica começa a final oito com o Burinhosa na sexta-feira, às 21h15.

Futsal

DECLARAÇÕES

Joel Rocha (treinador do Benfica): "Um jogo muito capaz e inteligente. Uma abordagem do ponto de vista estratégico e ofensivo com muita capacidade. Estou muito satisfeito com preparação e com o envolvimento dos jogadores, quer na preparação do jogo, quer no jogo. Passámos por momentos de dificuldade, sobretudo após o 2-4. Aí, foi preciso ser humilde, dar as mãos, ser solidário, defender para depois voltar a ter conforto. O resultado é justo."

SC Braga-Benfica, 2-5

FICHA  
Local Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar
Cinco do Benfica Roncaglio, André Coelho, Chaguinha, Robinho e Fernandinho
Suplentes André Correia, André Sousa, Afonso Jesus, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Henmi, Miguel Ângelo e Célio Coque
Ao intervalo 0-2
Golos do Benfica Fernandinho (3'), Miguel Ângelo (5'), Robinho (23'), Tiago Brito (24') e Fábio Cecílio (35')
Marcha do marcador 0-1, 0-2, 1-2, 1-3, 1-4, 2-4 e 2-5

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 5 de janeiro de 2020

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Futebol

Por dentro do jogo com o Trofense

Foi necessário ir a prolongamento, mas a vitória do Benfica frente ao Trofense foi indiscutível. O 1-2 permitiu às águias carimbar a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, numa partida mais uma vez marcada pelo forte apoio dos adeptos Benfiquistas. Veja aqui os bastidores...

Futebol

Jorge Jesus com o prémio que "reflete o coletivo"

Jorge Jesus foi considerado o Melhor Treinador do Mês na Liga Bwin e já tem na sua posse o troféu conquistado com 41% dos votos expressos pelos treinadores presentes na competição. O técnico, com o Prémio Vítor Oliveira nas mãos, sublinhou o que o mesmo significa: "É um prémio que é o reflexo do início da época da equipa, nunca há prémios individuais, são coletivos, mas o benefício do coletivo também premeia o individual. É com muito gosto que recebo mais este prémio!"

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar