Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Clube
Vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica alerta para as dificuldades na segunda volta da competição.
06 janeiro 2020, 15h57
Varandas Fernandes
“Não podia ser mais auspicioso tendo em conta que estamos isolados, com quatro pontos de vantagem em relação ao segundo classificado. Nos últimos 15 jogos, ganhámos 14. A vitória em Guimarães foi a 16.ª vitória consecutiva em jogos fora. Temos a melhor defesa e o melhor ataque. Há aqui um mérito indiscutível”, salientou, em entrevista ao programa desta segunda-feira Bola Branca, da Rádio Renascença.
“Estes resultados obtêm-se com grande espírito de equipa, grande humildade. E é por este caminho que estamos a conseguir estes resultados positivos e esta liderança que deixa todos os Benfiquistas felizes. Mas também temos a consciência absoluta que, de facto, nada está ganho. Há muito campeonato ainda pela frente. Parece-nos que é uma luta muito difícil – prova disso é a vitória do FC Porto no estádio do Sporting. Mas temos de pensar em nós e no trajeto que a equipa está a fazer, que se deve a um excelente trabalho que tem vindo a ser realizado”, assinalou.
“Vai ser uma luta muito difícil, travada dentro das quatro linhas. Temos de estar preparados para isso. Cada jogo é uma final… Acho que não há luta nenhuma fora das quatro linhas, os jogos decidem-se dentro das quatro linhas. Pelo que nós vemos, têm sido resultados justíssimos, tem havido uma boa evolução no futebol português graças a todo o trabalho que a FPF está a realizar. Dentro das quatro linhas, o futebol tem estado a ser muito bem disputado e com resultados que me parecem justos”, reforçou Varandas Fernandes.
“Nós temos sempre condições para ganhar em qualquer estádio e contra qualquer adversário. O mais importante é a nossa preparação, o nosso trabalho e o nosso próprio comportamento. Estamos confiantes na equipa que temos, temos vindo a progredir e há que enaltecer o excelente trabalho realizado. Quer no futebol, quer nas outras modalidades, onde somos líderes em todas à exceção do andebol. Há aqui muito trabalho, realizado de uma forma humilde e discreta, mas que exige muito de todos os profissionais do Sport Lisboa e Benfica”, lembrou o vice-presidente encarnado.
“Nós, Sport Lisboa e Benfica, lamentamos tais ocorrências, mas também temos de dizer que isto tem acontecido noutros estádios com outros clubes. Não é um problema só do Benfica, é do futebol português. Só se resolve com intervenção do Estado, que tem meios de segurança e de controlo que os clubes não têm. Em Guimarães, também tivemos adeptos e familiares de benfiquistas que foram agredidos. É um problema que nos preocupa bastante e têm de ser tomadas medidas obrigatoriamente”, rematou.
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024