6 de janeiro de 2020, 15h57

Varandas Fernandes diz que Benfica é líder com “mérito indiscutível”

Clube

Vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica alerta para as dificuldades na segunda volta da competição.

Varandas Fernandes considera que os encarnados são líderes do Campeonato com “mérito indiscutível”. O vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica afasta a ideia de qualquer “luta fora das quatro linhas” e alerta para as dificuldades na segunda volta da competição.

“Não podia ser mais auspicioso tendo em conta que estamos isolados, com quatro pontos de vantagem em relação ao segundo classificado. Nos últimos 15 jogos, ganhámos 14. A vitória em Guimarães foi a 16.ª vitória consecutiva em jogos fora. Temos a melhor defesa e o melhor ataque. Há aqui um mérito indiscutível”, salientou, em entrevista ao programa desta segunda-feira Bola Branca, da Rádio Renascença.

Estes resultados obtêm-se com grande espírito de equipa, grande humildade. E é por este caminho que estamos a conseguir estes resultados positivos e esta liderança que deixa todos os Benfiquistas felizes. Mas também temos a consciência absoluta que, de facto, nada está ganho. Há muito campeonato ainda pela frente. Parece-nos que é uma luta muito difícil – prova disso é a vitória do FC Porto no estádio do Sporting. Mas temos de pensar em nós e no trajeto que a equipa está a fazer, que se deve a um excelente trabalho que tem vindo a ser realizado”, assinalou.

2.ª volta do Campeonato

Vai ser uma luta muito difícil, travada dentro das quatro linhas. Temos de estar preparados para isso. Cada jogo é uma final… Acho que não há luta nenhuma fora das quatro linhas, os jogos decidem-se dentro das quatro linhas. Pelo que nós vemos, têm sido resultados justíssimos, tem havido uma boa evolução no futebol português graças a todo o trabalho que a FPF está a realizar. Dentro das quatro linhas, o futebol tem estado a ser muito bem disputado e com resultados que me parecem justos”, reforçou Varandas Fernandes.

Nós temos sempre condições para ganhar em qualquer estádio e contra qualquer adversário. O mais importante é a nossa preparação, o nosso trabalho e o nosso próprio comportamento. Estamos confiantes na equipa que temos, temos vindo a progredir e há que enaltecer o excelente trabalho realizado. Quer no futebol, quer nas outras modalidades, onde somos líderes em todas à exceção do andebol. Há aqui muito trabalho, realizado de uma forma humilde e discreta, mas que exige muito de todos os profissionais do Sport Lisboa e Benfica”, lembrou o vice-presidente encarnado.

Incidentes em Guimarães

“Nós, Sport Lisboa e Benfica, lamentamos tais ocorrências, mas também temos de dizer que isto tem acontecido noutros estádios com outros clubes. Não é um problema só do Benfica, é do futebol português. Só se resolve com intervenção do Estado, que tem meios de segurança e de controlo que os clubes não têm. Em Guimarães, também tivemos adeptos e familiares de benfiquistas que foram agredidos. É um problema que nos preocupa bastante e têm de ser tomadas medidas obrigatoriamente”, rematou.

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar