Voleibol

11 janeiro 2020, 18h24

Zelão frente ao Esmoriz

RESUMO 

São 16 jogos, 16 vitórias! É este o registo da equipa de voleibol do Benfica na fase regular do Campeonato Nacional. Este sábado, diante do Esmoriz, triunfo por 3-0, na 16.ª jornada.

No 1.º set, o Esmoriz começou melhor, esteve na frente do marcador até aos 8-12, altura em que Marcel Matz, treinador do Benfica, foi obrigado a pedir desconto de tempo. A paragem no jogo teve o efeito pretendido, com as águias a passarem para a frente do resultado aos 15-14. A partir daqui, o Benfica não mais perdeu o comando do marcador e fechou o 1.º set em 25-21

Ao contrário do set inaugural, no 2.º parcial do desafio os da casa arrancaram logo no comando das incidências e do resultado. Ainda assim, o Esmoriz manteve-se sempre por perto, não deixando o Benfica descansar face à vantagem. Aos 20 pontos, os encarnados distanciaram-se e a turma nortenha não mais se encontrou. O 2.º set fechou com 25-20 para os da Luz.

O equilíbrio continuou presente no 3.º set. O Esmoriz esteve na frente até aos 9-10. Logo de seguida, os comandados por Marcel Matz deram a volta até aos 11-10. Após várias oscilações no comando do resultado, a turma nortenha viu-se a ganhar, por 15-18. O bloco e o serviço começaram a entrar e o resultado virou para os 21-20. O líder não deu mais hipóteses e terminou o 3.º set com um 25-22

Ao cabo de 16 rondas, o Benfica lidera com 47 pontos. Na próxima semana há Taça de Portugal com o VC Viana no sábado e dérbi com o Sporting já na quarta-feira posterior (22 de janeiro), para o Campeonato Nacional.

Benfica-Esmoriz

Benfica-Esmoriz, 3-0

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica Raphael de Oliveira, André Lopes, Peter Wohlfahrtstätter, Ivo Casas, Théo Lopes, Zelão e Tiago Violas
1.º set 25-21
2.º set 25-20
3.º set 25-22

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 12 de janeiro de 2020

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Futebol

Por dentro do jogo com o Trofense

Foi necessário ir a prolongamento, mas a vitória do Benfica frente ao Trofense foi indiscutível. O 1-2 permitiu às águias carimbar a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, numa partida mais uma vez marcada pelo forte apoio dos adeptos Benfiquistas. Veja aqui os bastidores...

Futebol

Jorge Jesus com o prémio que "reflete o coletivo"

Jorge Jesus foi considerado o Melhor Treinador do Mês na Liga Bwin e já tem na sua posse o troféu conquistado com 41% dos votos expressos pelos treinadores presentes na competição. O técnico, com o Prémio Vítor Oliveira nas mãos, sublinhou o que o mesmo significa: "É um prémio que é o reflexo do início da época da equipa, nunca há prémios individuais, são coletivos, mas o benefício do coletivo também premeia o individual. É com muito gosto que recebo mais este prémio!"

Futebol

João Mário tem o "bom momento" da equipa nas mãos

Foram 18% dos votos dos treinadores principais da Liga Bwin que deram a João Mário o prémio de Melhor Médio do Mês de setembro na competição, um sinal de que a equipa "está num bom momento". Este é o resultado do trabalho coletivo, frisou o internacional português. "Estou muito feliz, representa o grande momento que a equipa vive. É sempre bom ganhar prémios individuais, demonstra que a equipa está num bom momento. Muito feliz deste primeiro prémio pelo Benfica", admitiu.

Futebol

Darwin já recebeu prémios de melhor do mês!

Darwin recebeu os prémios de Melhor Avançado e Melhor Jogador da Liga Bwin do Mês de setembro e deixou uma promessa aos adeptos do Benfica. "Estou muito contente por estes prémios, muito satisfeito, agradeço aos meus companheiros, pois sem eles não seria possível. Vou continuar a trabalhar para dar o meu melhor pelo Benfica", assegurou.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar