15 de outubro de 2020, 11h56

Marcel Matz: "A equipa vai-se construindo jogo a jogo"

Voleibol

Benfica e Sporting disputam o dérbi da 7.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol às 15h00 de sábado, no Pavilhão João Rocha.

Vem aí mais um dérbi em voleibol! No sábado, às 15h00, foco no Pavilhão João Rocha, onde SL Benfica e Sporting CP medem forças em jogo da 7.ª jornada do Campeonato Nacional. Marcel Matz anteviu o duelo em casa do rival e deu a receita: "Trabalhar forte!"

Para já é um Benfica cem por cento vitorioso! Vitórias em todas as jornadas do Campeonato Nacional e triunfo fulcral na meia-final da Supertaça, precisamente frente ao opositor de sábado, naquele que foi o primeiro dérbi – e que dérbi! – da época 2020/21.

Esta tem sido uma semana intensa. Depois da jornada dupla do último fim de semana (mais uma!), vem aí o dérbi de sábado... e a grande final da Supertaça (quarta-feira).

marcel matz

"Estamos com dois objetivos no radar: dérbi e final da Supertaça"

"Estamos com dois objetivos no nosso radar! No sábado, temos o dérbi, na quarta-feira a final da Supertaça, e estamos a trabalhar com esses dois objetivos em mente. Vamos à procura de vitórias nos dois jogos, e que qualquer tipo de dificuldade não interfira, principalmente no jogo de quarta-feira onde está um troféu em disputa [com o SC Espinho]. Estamos a trabalhar dentro do planeamento de uma semana um bocadinho mais longa, de 10 dias, com estes dois bons jogos em perspetiva", assumiu Marcel Matz na antevisão.

Em ano de pandemia de COVID-19 a adaptação é contínua e há novidades nos formatos das provas, ao que o voleibol não é alheio. Importante é jogar para solidificar processos e construir uma equipa ao mais alto nível... os próximos dois desafios das águias serão essenciais nesse contexto!

"Neste ano o formato do Campeonato mudou um pouco, é só uma volta nesta 1.ª fase e no sorteio o jogo com o Sporting calhou em casa deles, mas depois há uma 2.ª fase com os oito melhores a duas voltas. Já tivemos o jogo da meia-final da Supertaça, agora temos jogo este de sábado e quantos mais jogos disputados a este alto nível melhor é para a evolução da equipa e da modalidade. Fico feliz com este jogo, estamos a trabalhar forte para conseguir um resultado positivo, mas o planeamento é para sábado e para quarta-feira também", explicou o treinador.

marcel matz

"Precisamos de mais confrontos duros para testar jogadores e sistema"

Tem sido um Benfica avassalador e sem dar grandes hipóteses a quem está do outro lado da rede, todavia, há ainda um longo caminho a percorrer para atingir o nível desejado.

"A equipa está num bom momento, ainda não estamos no nosso melhor, porque a temporada também ainda está no início, ainda temos menos de dez jogos realizados, e a equipa vai-se construindo jogo a jogo... Precisamos de mais confrontos duros para conseguir testar melhor os jogadores e até o próprio sistema de jogo. Tenho a convicção de que até meio de novembro já vamos conseguir estar num nível melhor. Esses jogos servem para ganhar, obviamente, mas também para testar a equipa e colocá-la em dificuldades, confrontando-a com uma formação do mesmo padrão que a nossa", concluiu Marcel Matz.

Texto: Sónia Antunes 

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar