14 de janeiro de 2020, 14h00

🎥 Cinco golos, cinco marcadores

Futebol

O Benfica mostrou por que motivo lidera a Liga Revelação, conseguindo um resultado expressivo no terreno do Aves, o campeão em título.

O Benfica teve de correr atrás do resultado e foi contundente nas zonas de finalização, erguendo uma vitória robusta (1-5) em casa do Aves. Este desfecho fortaleceu a liderança dos encarnados, agora com 54 pontos em 25 jornadas da Liga Revelação.

O Aves, campeão em título da prova, marcou primeiro: Kelvin, aos 21', teve espaço para romper no corredor central e rematou sem hipóteses de defesa para Kokubo (1-0). O empate surgiu ao minuto 29: Fábio Baptista cobrou um canto à esquerda, Pedro Ganchas e Diogo Mendes deram sequência na área e Vukotic, na cara do golo, chutou para o 1-1.

O Benfica, treinado por Luís Castro, começou o segundo tempo com duas alterações no xadrez: saíram Ronaldo Camará e Fábio Baptista, entraram Paulo Bernardo e Tomás Domingos.

As águias passaram para a frente do marcador aos 56': Paulo Bernardo bateu um canto sobre o lado direito, Gonçalo Loureiro desviou o esférico na zona do primeiro poste e Pedro Ganchas, ao segundo poste, cabeceou para o 1-2.

Aves-Benfica Liga Revelação

Henrique Araújo faturou o 1-3 aos 59'. Ricardo Araújo lançou Vukotic na esquerda, este cruzou, Paulo Bernardo tentou disparar de primeira na área e a bola sobrou para o espaço de Henrique Araújo, que pontapeou pela certa para novo festejo benfiquista.

Diogo Mendes aumentou a vantagem para 1-4 aos 63', capitalizando um passe de Gonçalo Loureiro (assistência) na área.

Aves-Benfica Liga Revelação

Na baliza do Benfica, Kokubo resolveu um problema aos 80', defendendo uma grande penalidade (que resultara de uma falta do guarda-redes). De seguida, na outra grande área, Luís Lopes apareceu fulminante ao segundo poste a finalizar com êxito um cruzamento de Ricardo Araújo. O placard assinalava 1-5 aos 82' e já não teria evolução até ao termo do desafio.

Na 26.ª jornada da Liga Revelação há dérbi, com o Benfica a deslocar-se ao terreno do Sporting.

Aves-Benfica, 1-5

FICHA  
Local Estádio SC Freamunde
Onze do Benfica Kokubo, Fábio Baptista (Tomás Domingos, 46'), Gonçalo Loureiro, Pedro Ganchas, Ricardo Araújo, Diogo Mendes, Vukotic, Ronaldo Camará (Paulo Bernardo, 46'), Jeremy Sarmiento (Jair Tavares, 69'), Gerson Sousa e Henrique Araújo (Luís Lopes, 70')
Suplentes Carlos Santos, Tomás Domingos, Rafael Rodrigues, Miguel Nóbrega, Diogo Capitão, Paulo Bernardo, Jair Tavares e Luís Lopes
Ao intervalo 1-1
Golos do Benfica Vukotic (29'), Pedro Ganchas (56'), Henrique Araújo (59'), Diogo Mendes (63') e Luís Lopes (82')

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar