15 de janeiro de 2020, 09h00

Gedson no Tottenham

Futebol

SL Benfica e clube inglês finalizaram acordo para a cedência temporária do jovem médio.

O Sport Lisboa e Benfica formalizou com o Tottenham um acordo para a transferência, em regime de empréstimo, de Gedson Fernandes. A cedência do médio ao clube inglês é contratualmente válida por 18 meses.

Promovido em 2018/19 ao plantel principal do Benfica, Gedson, um talento 100% Made in Benfica Campus, confirmou e justificou o crédito logo nos primeiros testes de pré-temporada, sendo utilizado de forma regular no meio-campo. Desde então fez 59 jogos oficiais e marcou três golos.

Ao nível mais elevado, a estreia oficial com o Manto Sagrado ocorreu no dia 7 de agosto de 2018, aquando da receção ao Fenerbahçe na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Uma noite memorável para o médio (alinhou os 90 minutos) e também para a equipa, que dava o primeiro passo numa caminhada de quatro jogos rumo à fase de grupos da Champions sustentada numa vitória sobre os turcos (1-0).

Gedson estreou-se a acertar nas redes em Istambul, na segunda mão da ronda preliminar disputada com o Fenerbahçe. Ainda no primeiro tempo desse encontro realizado a 14 de agosto de 2018, recebeu um passe na área turca e desfeiteou Demirel com um toque subtil de pé direito.

Vivendo o Benfica por dentro desde 2009, Gedson, hoje com 21 anos, passou por todos os escalões de formação do Clube. Campeão Nacional em todos os patamares, foi ainda Campeão Europeu Sub-17, finalista num Europeu Sub-19 e também participou em Mundiais Sub-20 (2017 e 2019). Estreou-se na Seleção A de Portugal no dia 6 de setembro de 2018, num particular disputado com a Croácia no Estádio Algarve.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar