21 de janeiro de 2020, 13h52

Carlos Seixas: "É um jogo importante para as nossas ambições"

Basquetebol

Benfica defronta o Spirou Charleroi Basket na 4.ª jornada da 2.ª ronda de grupos da FIBA Europe Cup, às 19h30 de quarta-feira (dia 22), na Bélgica.

Depois de disputar a Taça Hugo dos Santos, a equipa de basquetebol do Benfica muda o chip e viaja até à Bélgica para enfrentar o Spirou Charleroi na 4.ª jornada do Grupo I da FIBA Europe Cup. O encontro está marcado para as 19h30 de quarta-feira, no RTL Spiroudome.

Carlos Seixas começou por falar do último jogo frente à Oliveirense na Taça Hugo dos Santos, afirmando que, apesar do desfecho, agora o importante é pegar nas coisas positivas e começar a preparar o desafio de quarta-feira.

"Procurávamos e fomos com a intenção de conseguir um resultado diferente, sabemos que falhámos, tínhamos de vencer e temos consciência disso. Obviamente que é sempre mais fácil aprender e tirar ilações nas vitórias do que nas derrotas, mas nem tudo foi negativo, sobretudo a forma como a equipa se apresentou, o carácter e a determinação. Agora é tirar as coisas boas deste jogo e prepararmos o que vem daqui para a frente", vincou o treinador adjunto das águias, em declarações à BTV.

Basquetebol

"O tempo de recuperação é curto, a questão mental certamente será importante e nós enquanto treinadores temos atenção a isso. Acredito que a melhor forma de esquecer é voltar a jogar e tentar recuperar a dinâmica de vitória", reforçou.

Agora com as atenções viradas para a competição europeia, Carlos Seixas relembrou que a equipa tem de estar focada em si própria, pois vai encontrar um Spirou Basket forte e reforçado.

"É um jogo importante para as nossas ambições e a equipa só tem de se apresentar da mesma forma como tem feito até aqui, com a mesma seriedade e preocupada mais consigo do que propriamente com o adversário", vincou.

"Vamos encontrar um Spirou Charleroi mais reforçado com um atleta norte-americano, e nós vamos para a Bélgica com algumas baixas. É uma equipa que, tal como aqui em casa, vai causar-nos problemas no jogo interior porque tem dois jogadores altos, muito novos e atléticos, e tem também dois extremos que nos colocam problemas nas situações de um contra um. É uma equipa que nos vai obrigar a estarmos muito bem do ponto de vista defensivo", considerou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar