22 de janeiro de 2020, 20h51

🎥 Triunfo na Bélgica antecede clássico

Basquetebol

Jogo referente à 4.ª jornada da 2.ª fase de grupos da FIBA Europe Cup.

RESUMO DO JOGO

O Benfica ultrapassou, nesta quarta-feira, os belgas do Spirou Basket (78-85) em jogo da 4.ª jornada do Grupo I da FIBA Europe Cup. Bom jogo da formação encarnada que, apesar das baixas por lesão, deu uma excelente resposta após a final da Taça Hugo dos Santos.

Saíram na frente os belgas – formação que, recorde-se, havia perdido na Luz por 89-62 – com um lançamento de três pontos de Alexandre Libert, mas foi rápida a resposta do Benfica num 1.º quarto pautado pelo equilíbrio. Depois de um empate a 7 pontos, Fábio Lima, com um triplo, atirou os encarnados para frente do placard, com uma vantagem de três pontos, a mesma com que se fechou o 1.º quarto (16-19).

Segundos 10 minutos muito nivelados, com as decisões a serem arrastadas até aos últimos segundos, altura em que o Benfica cavou uma maior distância no marcador (38-43). Os belgas, no entanto, reagiram e reduziram a desvantagem para apenas 2 pontos (41-43 ao intervalo). 

RESUMO DA 1.ª PARTE

No reatar, voltou a sair na frente o Spirou, tendo estado, aliás, a ganhar por 49-46, mas Fábio Lima, com mais um triplo, voltou a deixar tudo igualado. Uma boa recuperação que permitiu aos encarnados regressar ao comando do placard (62-65 no 3.º quarto)

A distância maior apareceu no derradeiro quarto. O Benfica disparou no marcador e terminou o encontro com uma vantagem de 7 pontos (78-85)

No próximo dia 25 (sábado) há Benfica-FC Porto a contar para a 17.ª jornada da Liga Placard. O clássico está agendado para as 15h00.

Basquetebol

Spirou Basket -Benfica, 78-85

FICHA  
Pavilhão RTL Spiroudome
Cinco do Benfica Arnette Hallman, Anthony Hilliard, Anthony Ireland, Gary McGhee e José Silva
Suplentes Gonçalo Delgado, Damian Hollis, Fábio Lima, Rafael Lisboa e Toure' Murry
1.º quarto 16-19
2.º quarto 41-43
3.º quarto 62-65
4.º quarto 78-85
Marcadores dos pontos Anthony Hilliard (18), Anthony Ireland (19), Fábio Lima  (18), Gary McGhee (11), Arnette Hallman (3), Goncalo Delgado (3), Rafael Lisboa (10) e Damian Hollis (3)                  

DECLARAÇÕES

Benfica-Spirou

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): “Com todas as contrariedades que temos neste momento e depois de uma derrota que nos magoou, porque ninguém aqui  gosta de perder, reagimos bem e controlámos o jogo do princípio ao fim e, na minha opinião, até podíamos ter vencido por mais pontos. Fomos uns justos vencedores, parabéns a toda a equipa!”

Fotos: Arquivo SL Benfica e FIBA 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar