22 de janeiro de 2020, 11h56

🎥 Henrique Araújo renova até 2024

Futebol

O avançado, de 18 anos, cumpre a 2.ª época ao serviço do Benfica.

DECLARAÇÕES

O Sport Lisboa e Benfica renovou o contrato com Henrique Araújo até 2024. O jovem avançado chegou à Luz proveniente do Marítimo, em 2018/19.

É um dia muito especial. Tem sido uma caminhada muito boa no Benfica. Este é o reconhecimento do trabalho que tenho vindo a desenvolver no último ano e meio”, referiu, em declarações à BTV.

Nascido a 19 de janeiro de 2002, o atleta é júnior de 1.º ano e vive a 2.ª temporada de águia ao peito. Na época de estreia, pelos juvenis, apontou 37 golos em 33 jogos. Atualmente é o melhor marcador dos Juniores no Campeonato Nacional, com 15 golos. Jogar pelo Benfica era já um sonho antigo…

“Sim, já sonhava. Agora, ver concretizado é outra coisa. É a demonstração de que o meu trabalho tem sido bem-feito”, considerou o jovem.

Renovação de Henrique Araújo

Apesar de Henrique Araújo ter idade de júnior de 1.º ano, o avançado já se estreou pelos Sub-23 do Clube, equipa pela qual já faturou em duas ocasiões. Jogou, ainda, quatro partidas na UEFA Youth League.

“A expectativa é continuar com o trabalho que tem sido feito, tanto nos Juniores como nos Sub-23. A época tem sido excelente e esperemos que continue assim”, sublinhou.

O sonho é jogar no Estádio da Luz, na primeira equipa do Benfica. É o que todos queremos, bem como chegar a grandes palcos”, acrescentou Henrique Araújo.

Tornou-se nesta época internacional pelas seleções jovens de Portugal. Tem 3 internacionalizações pelos Sub-18, somadas no Torneio de Limoges, em França (setembro de 2019).

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar