23 de janeiro de 2020, 16h21

Funeral de Paulo Gonçalves é nesta sexta-feira

Clube

O piloto faleceu no passado dia 12 de janeiro no Rali Dakar. Foi parceiro do Benfica durante vários anos.

O funeral de Paulo Gonçalves, piloto português de desporto motorizado falecido a 12 de janeiro último, realiza-se nesta sexta-feira, às 16h00, na Igreja de Gemeses (Esposende), localidade de onde era natural.

O município de Esposende decretou que o dia 24 de janeiro será de Luto Municipal. A última homenagem a Paulo Gonçalves decorreu, nesta quinta-feira, com o trajeto do cortejo fúnebre a ser acompanhado desde o Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, por centenas de motos, às quais se juntaram mais na marginal-sul da cidade de Esposende. O cortejo passou também pela Praça do Município, onde foi respeitado um minuto de silêncio, antes de rumar a Gemeses, onde o corpo de Paulo Gonçalves ficaria em câmara-ardente a partir das 16h00.

O piloto, de 40 anos, faleceu em consequência de um acidente na 7.ª etapa da 42.ª edição do Rali Dakar (este ano teve lugar na Arábia Saudita). Era um dos mais categorizados atletas do desporto motorizado português e foi Campeão do Mundo de Rally Cross em 2015.

Assumiu sempre o seu Benfiquismo e foi parceiro do Sport Lisboa e Benfica vários anos, ostentando, orgulhosamente, a águia no seu equipamento, nomeadamente no capacete.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar