Futsal

31 janeiro 2020, 22h48

Portugal

Portugal

Depois da estreia triunfal perante a Bielorrússia (2-1), a Seleção Nacional de futsal não foi além de um empate (e bem suado!) na 2.ª jornada da Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato do Mundo. Frente à congénere finlandesa, 2-2: Bruno Coelho marcou e Tiago Brito assistiu…

À semelhança do desafio inaugural, os seis benfiquistas foram utilizados por Jorge Braz e tiveram um papel determinante na conquista de um ponto que pode ser precioso e que deixa tudo em aberto no que toca às contas da qualificação.

No Pavilhão dos Desportos Municipal da Póvoa de Varzim, e apesar do domínio da armada lusa, Jarmo Junno (16’) e Lassi Lintula (32’) assinaram os golos que deram a vantagem à Finlândia (0-2). Portugal dominava, mas a ineficácia era tremenda… A cerca de dois minutos do fim, dois golos e o empate. Primeiro, Bruno Coelho, na conversão de um livre de 10 metros, depois Cardinal, após assistência de Tiago Brito, sentenciaram o 2-2 final.

Portugal soma agora 4 pontos e volta a jogar no domingo, às 17h00, com a Itália (com 4 pontos também), na 3.ª e derradeira jornada do Grupo A da Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2020. É o jogo de todas as decisões!

Portugal-Finlândia, 2-2

FICHA  
Local Pavilhão dos Desportos Municipal da Póvoa de Varzim
Cinco de Portugal André Sousa (Benfica), André Coelho (Benfica), Bruno Coelho (Benfica), Ricardinho e Cardinal.
Suplentes utilizados Erick, Nilson, João Matos, Tiago Brito (Benfica), Fábio Cecílio (Benfica), Miguel Ângelo (Benfica), Pany e Pedro Cary.
Ao intervalo  0-1
Golos de Portugal  Bruno Coelho (39') e Cardinal (40')
Marcha do marcador  0-1, 0-2, 1-2 e 2-2 

Fotos: Federação Portuguesa de Futebol

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas