4 de fevereiro de 2020, 13h00

🎥 Superioridade não se traduziu em golos

Futebol

O Benfica empatou 0-0 no reduto do Famalicão no jogo da 28.ª jornada da Liga Revelação.

RESUMO DO JOGO

A equipa de Sub-23 do Benfica deslocou-se ao terreno do FC Famalicão, com quem empatou 0-0 no jogo a contar para a 28.ª jornada (em atraso) da Liga Revelação.

O Benfica começou ameaçador e logo aos 2 minutos de jogo surgiu a primeira oportunidade de golo. Um lance de bola parada sobrou para o cabeceamento de Diogo Capitão, que foi travado por Luiz Júnior, guarda-redes do Famalicão.

Famalicão-Benfica Liga Revelação

A formação da casa tentava reagir e subir mais no terreno. Aos 23', o benfiquista Leo Kokubo foi chamado a intervir depois de um remate de Schiappacasse na grande área, posteriormente afastado por Paulo Bernardo para lá da linha lateral.

O conjunto comandado por Luís Castro tinha as rédeas do desafio. Contudo, a finalização não chegou e as equipas foram para intervalo empatadas a zeros (0-0).

O segundo tempo começou com uma alteração no xadrez das águias: Jair Tavares entrou para o lugar de Sérgio Andrade.

O panorama mantinha-se semelhante ao da primeira parte. Um Benfica superior no relvado, à procura de materializar as ocasiões de golo.

À passagem do minuto 76, Luís Castro realizou mais duas substituições: entradas de Tomás Azevedo e Elías Pereyra para as saídas de Ricardo Araújo e Rafael Brito.

Famalicão-Benfica Liga Revelação

Aos 83', Jair Tavares teve nos pés a oportunidade de inaugurar o marcador, mas o guardião Luiz Júnior estava atento e impediu que o remate de pé direito do avançado do Benfica (que levou a bola pelo corredor esquerdo até à grande área) chegasse às redes.

O Benfica insistia e, aos 89', numa jogada com alguma confusão dentro da área do Famalicão, a bola sobrou para Luís Lopes, que cabeceou e quase fazia golo: o esférico bateu na trave.

Já em cima do minuto 90, houve tempo para mais duas alterações nos encarnados. Samuel Pedro e Fábio Baptista cederam os lugares a Tomás Domingos e Jeremy Sarmiento.

Apesar da superioridade das águias patenteada ao longo de toda a partida, faltou o golo e as equipas acabaram a 28.ª jornada empatadas 0-0.

Os Sub-23 do Benfica ocupam agora o segundo lugar da tabela classificativa, embora tenham os mesmos 58 pontos do Rio Ave (tem vantagem no confronto direto). Voltam a entrar em ação às 14h00 de sábado (8 de fevereiro), frente ao Leixões, na 30.ª jornada da Liga Revelação.

Famalicão-Benfica Liga Revelação

Famalicão-Benfica, 0-0

FICHA  
Local Campo n.º 2 do Complexo Desp. FC Famalicão
Onze do Benfica Léo Kokubo, Fábio Baptista, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Ricardo Araújo, Rafael Brito, Paulo Bernardo, Diogo Capitão, Sérgio Andrade, Samuel Pedro e Luís Lopes
Suplentes Dylan, Elías Pereyra, Tomás Domingos, Gonçalo Loureiro, Henrique Jocu, Tomás Azevedo, Jair Tavares, Jeremy Sarmiento e João Borges 
Ao intervalo 0-0

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar