Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
O Benfica venceu o Amora FC no Estádio da Tapadinha e carimbou a passagem à próxima fase da Taça de Portugal.
16 fevereiro 2020, 16h01
Festejos do Benfica nos quartos de final da Taça de Portugal
O primeiro sinal de perigo dado pela equipa encarnada surgiu aos 9' por intermédio de Julia Spetsmark. A atleta das águias efetuou um cabeceamento perigoso, após cruzamento de Nycole. Minutos depois (aos 13') os papéis inverteram-se. Julia Spetsmark fez um passe para Nycole que, isolada, acabou por ser travada em falta no interior da área. A árbitra do encontro não teve dúvidas e apontou para a marca da grande penalidade. Nycole, encarregue de bater o castigo máximo, não perdoou. 1-0 para o Benfica!
As investidas encarnadas continuavam e foi uma questão de tempo até o segundo golo surgir. Julia Spetsmark, na sequência de um pontapé de canto batido pela capitã Darlene, fez o remate certeiro (2-0 aos 18'). Esta foi a estreia da internacional sueca a marcar com o Manto Sagrado!
Aos 25' as comandadas de Luís Andrade chegaram ao terceiro golo. Darlene apareceu isolada, fintou a guardiã adversária, mas a sua finalização foi desviada por uma defesa do Amora. O esférico foi ter ao encontro de Mimi Asom que não perdoou e atirou a contar (3-0). A n.º 17 tomou-lhe o gosto e não precisou de muito mais tempo para fazer o bis. Aos 27', Mimi Asom apareceu no sítio certo e encostou certeiro para o 4-0.
Dois minutos depois (29') o perigo rondou a área encarnada. As jogadoras do Amora beneficiaram de um livre direto, todavia, o lance morreu nas mãos de Dida que segurou com confiança. Aos 37' Mimi Asom fez o hat-trick! Darlene fez um passe soberbo a desmarcar Nycole pelo flanco direito. A avançada das águias assistiu Mimi Asom que, bem posicionada no miolo da grande área, desviou para o quinto golo (5-0).
Nos momentos finais Julia Spetsmark voltou a balançar as redes adversárias (6-0 aos 45'). Um lance individual em que a jogadora benfiquista fintou a guarda-redes e, sozinha, atirou a contar. Antes do apito para o término da 1.ª parte, o Benfica ainda poderia ter chegado ao sétimo golo na partida. Julia avançou pela esquerda, passou por várias adversárias e fez um cruzamento atrasado. O passe foi demasiado para trás e Mimi Asom não conseguiu finalizar. Ao intervalo: 6-0.
Na entrada para o segundo tempo Luís Andrade decidiu refrescar o seu conjunto. Beatriz Cameirão entrou para o lugar de Pauleta. Nycole à boca da baliza fez o sétimo do Clube da Luz (7-0 aos 51'). Quem continuava de pé quente era Mimi Asom! A possante avançada do Benfica ia demonstrando todas as suas qualidades e, aos 57', fez o póquer (quatro golos num jogo)no desafio (8-0). Uma jogada de insistência pelo lado esquerdo finalizada com um remate rasteiro e colocado.
Aos 59' o Amora fez o golo de honra. Um contra-ataque rápido que deu frutos. Dida susteve o primeiro remate, mas não conseguiu evitar o golo (8-1). O treinador encarnado voltou a mexer nas peças do seu xadrez tático. Francisca Nazareth e Thembi Kgatlana entraram para os lugares de Andreia Faria e Mimi Asom. Julia Spetsmark, outra das jogadoras em evidência na partida, voltou a fazer o gosto ao pé aos 65'. Para além de se estrear a marcar nesta tarde (16 de fevereiro), terminou a sua atuação com um hat-trick (9-1), tendo sido substituída por Lúcia Alves aos 70'.
Acabada de entrar, Thembi Kgatlana, marcou o décimo golo do Benfica (10-1 aos 71'). Uma arrancada forte que culminou no remate certeiro (estreia a marcar com a camisola encarnada). A dianteira voltou a causar estragos na defesa contrária, mas a árbitra invalidou o golo por alegado fora de jogo. Os adeptos presentes nas bancadas do Estádio da Tapadinha não concordaram com a decisão e acabaram por manifestar o seu desagrado.
Dez minutos depois Thembi voltou a marcar depois de um excelente lance coletivo. Darlene lançou Nycole pela direita e a camisola 28 das águias, atenta, percebeu a desmarcação da recém-entrada atleta sul-africana e endossou-lhe o esférico. Thembi ganhou em velocidade, desviou-se da guarda-redes e converteu a jogada em golo (11-1 aos 81'). A um minuto do fim (89') o Amora voltou a concretizar por Mafalda Marujo (bis na partida). Dida não foi suficientemente rápida a afastar e a número 16 aproveitou.
O jogo chegou ao seu término com muitos aplausos dos cerca de 600 adeptos presentes nas bancadas do Estádio da Tapadinha, que viram o Benfica avançar para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol feminino! Resultado: 11-2.
FICHA | |
---|---|
Local | Estádio da Tapadinha |
Onze do Benfica | Dida, Ana Seiça, Caroline, Raquel Infante, Yasmim, Pauleta, Andreia Faria, Julia Spetsmark, Mimi Asom, Darlene e Nycole |
Suplentes | Dani Neuhaus, Sílvia Rebelo, Thembi Kgatlana, Lúcia Alves, Francisca "Kika" Nazareth, Cloé Lacasse e Beatriz Cameirão |
Ao intervalo | 6-0 |
Marcadoras do Benfica | Nycole (13' e 51'), Julia Spetsmark (18',45' e 65'), Mimi Asom (25', 27', 37' e 57') e Thembi Kgatlana (71' e 81') |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024